Um Natal diferente para Blumenau

Foto: Michele Lamin/PMB

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Republicanos), aposta todas suas fichas na retomada do turismo como uma ferramenta importante para alavancar ainda mais a economia na cidade, que tem tido um bom desempenho apesar de ainda não contabilizar na plenitude a retomada deste importante segmento, um dos mais atingidos com a pandemia.

A Oktoberfest é a grande locomotiva e tem tudo para ser a melhor de todos os tempos. Mas Hildebrandt e a Prefeitura desenham outros eventos, através ideias que estavam guardadas na gaveta e foram adiadas por conta do Coronavírus, como é o caso do Natal. Nesta segunda-feira a noite foram divulgados os detalhes da programação, que vai de 17 de novembro a 15 de janeiro de 2023 e tem com o tema “Um caminho para Lapônia”.

“Após o sucesso do último Natal em Blumenau, a expectativa para a próxima edição aumentou e encaramos o desafio de trazer algo novo para Blumenau. É um trabalho de muita pesquisa, atenção aos detalhes e com muito zelo pela tradição, isso que vamos trazer da Lapônia até nossa cidade, mas sem esquecer de valorizar o que é nosso. Quem vier vai se encantar com tudo que estamos preparando”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Entre as novidades está a animação blumenauense Boris e Rufus, grande sucesso exibido em 100 países e em seis idiomas, também estará presente no Natal em Blumenau. A parceria com a Belli Studio, criadora dos personagens, foi firmada por meio de chamamento público, que garante a cessão parcial dos direitos de utilização de marcas e criações artísticas a ser empregada na decoração, cenografia e materiais promocionais do evento de Natal. O intuito é fazer a conexão dos personagens com a Lapônia.

“Blumenau tem no Natal um grande potencial turístico e de lazer para os blumenauenses. Vamos propiciar um natal diferente de tudo que já foi visto aqui na cidade, com riqueza cultural e apego as tradições desta data tão especial para as famílias. Cada vez mais vamos nos consolidar com referência de destino no Natal“, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Para trazer a melhor experiência da Lapônia para Blumenau, Blumenau irá até Rovaniemi, capital da Lapônia, terra do Papai Noel. A visita agendada para o dia 17 de agosto visa estreitar os laços entre as cidades. Na oportunidade o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, serão recebidos pela prefeita da cidade, Ulla-Kirsikka Vainio, e demais autoridades, buscando o início de uma parceria que pode tornar Blumenau a  15ª cidade-irmã de Rovaniemi.

O secretário Marcelo Greuel conta que trarão ao Brasil a experiência de um Natal que até então acontecia apenas no imaginário, visto em filmes e séries. “Uma verdadeira imersão no espírito do Natal nórdico, um movimento que irá marcar uma nova era do Natal em Blumenau”, completa.

O Parque Vila Germânica se transformará na maior área coberta com temática natalina do país, com aproximadamente 20 mil metros quadrados, totalizando mais de 30 mil metros quadrados inteiramente dedicados ao “Natal em Blumenau”. O setor1 vai se transformar no Korvatunturi, o 2 na Lapônia Gelada e a área externa foi batizada de Outono na Lapônia, espaços que formarão a grande área com temática natalina do evento.

1 Comentário

  1. Se na páscoa “gastaram” mais de 2 milhões de Reais… o natal pode render uns 5 milhões…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*