Um Centro de Educação Infantil a menos em Blumenau

Foto: PMB

A Secretaria Municipal de Educação recebeu nesta quarta-feira,  31, a informação de que o Ministério da Educação cancelou o investimento para a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Olivia Kienen, que seria construído na Rua Josephina Rausch Reiter, no bairro Passo Manso.

Era um dos sete prometidos pelo Governo Federal ainda na primeira gestão de Napoleão Bernardes (PSDB), o único que a obra não tinha começado.

A necessidade de atendimento de requisitos ambientais e as restrições do terreno provocaram a demora para começar o serviço.

De acordo com o e-mail, o MEC alega que:

“Em atenção ao artigo 2º da Resolução nº 4, de 21 de dezembro de 2017, expedida pelo Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (CGPAC), visando à readequação da carteira de ativos do programa às disponibilidades orçamentárias e financeiras da União, bem como em razão da decisão emitida pelo CGPAC aos Ministérios Setoriais que somos pelo cancelamento das obras não iniciados”.

A Prefeitura informa que não haverá prejuízo imediato, pois a demanda de vagas daquela região vem sendo atendida pelo CEI Professora Elzira Hornburg, situada no bairro Passo Manso.

Dos seis CEIS em construção, o João Gervaz Neto, na Água Verde, é o mais adiantado, com 99 % do trabalho concluído.

As demais unidades –  no Vorstadt, Glória, no Loteamento Jardim Germânico, Passo Manso  e Itoupavazinha – , estão com obras que variam entre 49% e 23% de evolução.

2 Comentário

  1. O MEC cancelou obras não iniciadas , faltou competência da Prefeitura .

    “A necessidade de atendimento de requisitos ambientais e as restrições do terreno provocaram a demora para começar o serviço.”

Deixe uma resposta