Última semana de atendimentos na Central do IPTU

Foto: divulgação PMB

A Central do IPTU, montada pela Secretaria da Fazenda de Blumenau (Sefaz) no setor 3 da Vila Germânica, entrou na última semana de atendimentos. O contribuinte que ainda necessitar atualizar dados cadastrais ou retirar a 2ª via do carnê, terá até a sexta-feira, dia 13, para buscar o serviço, que funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Até o momento, foram realizados 3.106 atendimentos, que resultaram na abertura de 377 processos. A arrecadação obtida até a sexta-feira, dia 6, era de R$ 49.29 milhões, sendo a maior parte em pagamentos à vista. O recurso arrecadado é investido em áreas como saúde e educação, bem como na manutenção urbana e demais serviços prestados pela Prefeitura.

Dia 13 é também a data de vencimento para os contribuintes que optaram por pagar o imposto à vista em março, recebendo 3% de desconto, bem como para os que parcelaram o IPTU.

Benefício a entidades sociais

Os contribuintes de Blumenau também tiveram a possibilidade de doar 5% do imposto para entidades filantrópicas que atuam na cidade. Mais de 6 mil cadastro contribuíram por meio do pagamento à vista em fevereiro, resultando em R$ 102.930,38 doados ao Fundo de Assistência Social, que financiará projetos das instituições cadastradas junto ao Conselho Municipal de Assistência Social.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta