Uber Comfort chega ao Brasil com opção de motorista que não puxa assunto

Foto: reprodução

O Uber Comfort vai substituir o Uber Select a partir desta segunda-feira, 25, no Brasil: a nova categoria inclui apenas modelos mais recentes de carro, e permite que o passageiro configure preferências para temperatura e conversa, incluindo a opção “prefiro viajar em silêncio”. As viagens terão preço, em média, 30% maior do que no UberX.

A categoria Uber Comfort opera nos EUA e Canadá desde agosto. Ele tem três diferenciais em relação ao UberX: os carros são mais espaçosos e mais recentes — incluindo modelos a partir de 2012, 2013 ou 2015 dependendo da cidade. Além disso, os motoristas do Comfort deverão atender a alguns requisitos: mínimo de 100 viagens pela Uber e nota mínima de 4,85 (ou 4,80 em algumas cidades).

Além disso, o passageiro pode escolher a opção “prefiro viajar em silêncio” para que o motorista não puxe assunto — algo que levou a um debate sobre sociabilidade e sobre o tratamento dos parceiros da Uber e de outros apps de transporte. Há também as opções “prefiro conversar” e “sem preferência”. No caso da temperatura, você pode escolher entre “amena”, “ambiente”, “fria” ou “aquecedor”.

A Uber explica que os motoristas escolhem se receberão pedidos de usuários que querem (ou não) conversar. “Este produto vem como mais uma inovação da Uber para atender a demandas específicas que identificamos”, afirma Claudia Woods, diretora geral da empresa no Brasil, em comunicado.

É possível pagar por viagens do Uber Comfort em dinheiro, cartão de crédito, PayPal, débito via aplicativo ou Uber Cash.

As preferências de conversa e temperatura também estarão disponíveis no Uber Black; além disso, o passageiro poderá avisar ao motorista se estiver com bagagem. Esta categoria possui apenas modelos sedã ou SUV com bancos de couro, e está disponível em seis cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba).

O Uber Comfort, por sua vez, pode ser encontrado em cerca de 40 municípios. Os requisitos de nota e de veículo são diferentes dependendo do local. Em Blumenau precisa ter o mínimo de 100 viagens completas em qualquer categoria (exceto Eats); nota de 4,80 ou superior até 27 de janeiro de 2020, e superior a 4,85 a partir dessa data e carros acima de 2015.

Fonte: Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta