TV Informe: vereador defende colega que tentou dar “carteiraço” e sugere suspensão de Guarda de Trânsito

Foto: CMB

Depois que o Informe Blumenau trouxe em primeira mão o vídeo com o vereador Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) falando para um agente de trânsito que meteria o pau na Guarda e na Seterb na tribuna da Câmara ao ser punido por infrações de trânsito, tivemos conhecimento de um vídeo do vereador Almir Vieira (PP), que na época, em abril, saiu em defesa do colega.

Ao referir-se a atitude do agente que abordou o carro dirigido pela esposa do vereador Tuca, considerou-a deselegante e sugeriu que o Guarda fosse removido. ‘Cidadão como este tem que ser retirado das ruas,  não tem condições de estar nas ruas, ele não é uma autoridade, um guarda, é um orientador de trânsito…”

“Acho que está na hora de colocar a mão consciência, não é bem assim que funcionar o negócio, se funcionou em outro momento agora não é mais assim”, disse o vereador na Tribuna. Almir foi citado pelo colega Tuca durante a abordagem ocorrida em abril. “Vou falar com o vereador Almir e vamos meter o pau na Seterb”, disse na oportunidade, lembre aqui.

Pode-se criticar o agente de trânsito por um excesso de preciosíssimo, mas em momento algum ele se alterou ou foi mal educado com o vereador Tuca. Agiu dentro do rigor da lei, detalhou os motivos que não poderia apenas aplicar uma advertência verbal, sob pena de cometer prevaricação, quando um servidor público percebe uma irregularidade e não toma providências.

Os vereadores – Tuca e Almir Vieira – deram e dão maus exemplos e desconhecem ou não querem reconhecer as leis, em especial as do código nacional de trânsito e a de abuso de autoridade.

Caso não concordem com algo, que recorram aos órgãos específicos e não usem de suas prerrogativas de parlamentares para fazerem ameaças e tentativa de intimidação.

15 Comentário

  1. Os culpados somos nós, sociedade, que elege estes cidadãos de segunda classe.

    Cidadão de primeira classe respeita as leis, pois não existem leis de primeira classe e leis de segunda classe.

    Na época do absolutismo, isso, sim, existiam leis de primeira, segunda e terceira classe.

    Cidadãos como estes vereadores têm que ser retirados da Câmara de Vereadores de Blumenau, pois não têm condições de nos representar.

  2. O cara pisou na bola e se deu mal. Ou seria mau? Você dá mal exemplo ou mau exemplo? Bom – mau, bem e mal.

  3. Vergonha termos esses representantes, que acreditam estar acima da lei. Errou e tem que ser multado.
    Não merecemos vereadores desse tipo.
    Deveriam serem cassados.

  4. Esse Almir Vieira é uma vergonha alheia. Defendendo carteiraço e privilégios pra cima de quem faz seu trabalho da maneira correta. Vai carpir um lote, Almir.

  5. Os vereadores se esquecem que são representantes da população, e acham que estão acima da lei, lei é igual para independente da função que se ocupa.

  6. Não se esperava nada diferente deste “Nobre Edil” ….

    Doravante quando os agentes de trânsito abordarem alguma cidadão , deverão primeiro perguntar se é esposa ou filho (a) de vereador , caso positivo, deve pedir desculpas e não cumprir a lei. Se um familiar de vereador estiver dirigindo embriago, o agente de trânsito deverá ir a farmácia buscar um “remedinho” e depois dar carona até a casa do ” Papai”.

    A cada dia a Câmara de vereadores de Blumenau mostra quem são seus integrantes .

    Vergonhoso …

  7. Vamos ver qual será a posição do partido NOVO , vamos ver se é novo mesmo ou somente no nome ….acho que já sabemos a resposta .

  8. PABAÉNS A BLUMENAU e principalmente para quem votou nesses dois “representantes” do povo.

  9. vergonhosa atitude do vereador. mais vergonhosa ainda é a conivência da câmara

  10. Se diante das câmeras falam o que falam,
    Imagino o que pensam e dizem entre portas fechadas. Parece que agem como se cuidasse do próprio quintal sem lei, esquecendo-se que são pagos pelos cofres públicos para representar o povo. Pagamos pelo aluguel absurdo daquele prédio da Câmara para que usem nosso dinheiro em prol de interesses particulares mesquinhos. Que tristeza? O trânsito realmente é um bom termômetro das virtudes do ser humano.

  11. OLHA ME ENVERGONHO POR TER VOTADO EM VOCÊ ALMIR…LAMENTO SUA ATITUDE. NÃO IMAGINEI VOCÊ COMETENDO TAL ATO….MAS CONFESSO QUE VOTEI EM VOSSA PESSOA PARA MELHORAR NOSSA SOCIEDADE…E O QUE VEJO É ISTO….VOCÊ NAO MERCE NOS REPRESENTAR…NEM PARA SÍNDICO DE PRÉDIO….ME SINTO ENVERGONHADO DE FATO…LAMENTO..

  12. Parabenizo o Vereador Almir, que apenas se posicionou perante o comportamento e a abordagem 100% equivocada do agente de trânsito. Pois, no Código de Trânsito Brasileiro – Lei 9503/97 | Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 está muito claro o modo do qual um agente de trânsito tem que se portar em uma abordagem, principalmente no Art. 256, inciso I.

    Concordo com o seu posicionamento vereador, a abordagem dos agentes tem que ser reavaliada.

    ??????

  13. Minha opinião é que o vereador Almir não está defendendo o outro vereador ele está falando da abordagem do guarda de trânsito que até então Não estava sendo gravada e que a legalização de trânsito não condiz como o agente abordou.

  14. Concordo com o vereador Almir, a guarda municipal de Blumenau vem sendo uma indústria de multas há muito tempo, os guardas não tem bom senso nenhum, lembrando que realmente um guarda de trânsito NÃO É e nem nunca foi uma “autoridade”, como o vereador falou, eles são ORIENTADORES de trânsito, tem que agir como tal.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*