TV Informe: vereador defende colega que tentou dar “carteiraço” e sugere suspensão de Guarda de Trânsito

Foto: CMB

Depois que o Informe Blumenau trouxe em primeira mão o vídeo com o vereador Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) falando para um agente de trânsito que meteria o pau na Guarda e na Seterb na tribuna da Câmara ao ser punido por infrações de trânsito, tivemos conhecimento de um vídeo do vereador Almir Vieira (PP), que na época, em abril, saiu em defesa do colega.

Ao referir-se a atitude do agente que abordou o carro dirigido pela esposa do vereador Tuca, considerou-a deselegante e sugeriu que o Guarda fosse removido. ‘Cidadão como este tem que ser retirado das ruas,  não tem condições de estar nas ruas, ele não é uma autoridade, um guarda, é um orientador de trânsito…”

“Acho que está na hora de colocar a mão consciência, não é bem assim que funcionar o negócio, se funcionou em outro momento agora não é mais assim”, disse o vereador na Tribuna. Almir foi citado pelo colega Tuca durante a abordagem ocorrida em abril. “Vou falar com o vereador Almir e vamos meter o pau na Seterb”, disse na oportunidade, lembre aqui.

Pode-se criticar o agente de trânsito por um excesso de preciosíssimo, mas em momento algum ele se alterou ou foi mal educado com o vereador Tuca. Agiu dentro do rigor da lei, detalhou os motivos que não poderia apenas aplicar uma advertência verbal, sob pena de cometer prevaricação, quando um servidor público percebe uma irregularidade e não toma providências.

Os vereadores – Tuca e Almir Vieira – deram e dão maus exemplos e desconhecem ou não querem reconhecer as leis, em especial as do código nacional de trânsito e a de abuso de autoridade.

Caso não concordem com algo, que recorram aos órgãos específicos e não usem de suas prerrogativas de parlamentares para fazerem ameaças e tentativa de intimidação.

2 Comentário

  1. Quem tem que set suspenso, ou melhor, caçado o mandato é o vereador Tuca, que está sendo um péssimo exemplo como representante do povo no executivo. E os que o defender, no mínimo uma advertência e retratação pública. O GMT foi certo ao cumprir o que determina sua função.

  2. A tá , agora os agendes de Trânsito tem que pedir desculpas ao vereador TUCA , pelo amor de Deus , é a linguiça mordendo o cachorro ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*