TV Informe. Governador promete recursos para reurbanizar Margem Esquerda e Prainha de Blumenau

Foto: Informe Blumenau

Não sei se dá para confiar em promessa de governador interino, mas como a sinalização é que Eduardo Pinho Moreira (PMDB) assuma o Governo em 2018 (Raimundo Colombo, do PSD, renunciaria para disputar o Senado), Blumenau pode ficar otimista.

Durante encontro nesta terça-feira pela manhã, 7, no gabinete do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), o vice-governador Pinho Moreira, como governador em exercício, garantiu que o Estado viabilizará o dinheiro para reurbanizar a Margem Esquerda e a Prainha, cerca R$ 15 milhões.

Prometeu que a obra ficará pronta até 2018, com o lançamento do edital de licitação em breve. Tudo devidamente registrado pelo Informe Blumenau, em áudio e vídeo.

Assumiu um compromisso, na ausência do governador Raimundo Colombo, em viagem oficial ao Japão. Não faria isso sem garantia, não arriscaria, afinal até posar para foto posou.

A primeira parte obra, a de contenção e prevenção, está pronta. Custou R$ 12 milhões, financiamento do Badesc. A reurbanização daqueles dois espaços, na região central, é fundamental e a proposta foi apresentada durante a campanha eleitoral pelo então candidato Napoleão.

Na entrevista abaixo, peguei uma carona nas perguntas da colega Danubia de Souza. Garantiu que a licitação sairá logo.

 

 

13 Comentário

  1. E a PONTE DO CENTRO???!!!…Ah é promessa de campanha e não tem pressa não …nós de Blumenau que se lasquemos nas filas e na falta de MOBILIDADE do transito e dos ELEITOS…..
    LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL

  2. Gentem!

    A ponte do centro está embargada!

    Gentem!

    O Napoleão Bernardes não tem culpa nenhuma disso!

    Ou estou enganado?

    Estou enganado?

    Por favor, me ajudem.

    Alcino Carrancho

  3. E outra:

    Podem construir mil pontes em Blumenau que o trânsito não melhora…

    Somente um eficiente sistema de transportes – mas põe eficiente nisso – melhoraria a nossa vida.

    Muito carro nas ruas, maninho!

  4. Os baba ovo e parte da imprensa, já estão começando a fazer a campanha eleitoral de 2018, querendo empurrar essa naba do Napo, guela a baixo, um cara que não consegue administrar uma cidade como Blumenau, imagina o que vai acontecer com o estado? Deus me livre, no máximo, deputado estadual, só para a gente se livrar dessa praga.

  5. Nossa cidade está uma beleza…tanto é que o nosso prefeito foi conceder palestra em PALMAS no Tocantins… Realmente estamos bem servidos: ruas em pleno matagal, pontes só na campanha, reuniões com lideranças estaduais sabe-se lá pra que….. e por aí vai….
    LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL…

  6. Obra para valorizar os terrenos da margem esquerda , imoveis dos amigos do partido . Contenção esta pronta , para-se por aí, Blumenau tem outras necessidades mais urgentes .

  7. O que importa é a margem esquerda, eles tem medo do Baumgarten e da maçonaria, por isso os moradores e comercio está retornando aquela localidade. Ontem aquele trânsito, se tivesse a ponte, o fluxo tinha sido menor! Vai pedir dinheiro pra ponte meu filho!

  8. Meu nobre contribuinte Alcino..com todo respeito quem nos é peculiar e salutar: o nobre e então atual prefeito pintou e bordou sobre a ponte do centro e até agora….NADA… E sim tem CULPA…ELE FOI ELEITO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS E NÃO CRIAR PROBLEMAS…
    Até onde tenho conhecimento havia um projeto inicial da ponte, da gestão anterior, que teve custo próximo de um milhão. Jogou fora: o meu, o seu dinheiro e dos demais contribuintes…….
    Quanto as “mil pontes” discordo, com certeza melhoraria sim.
    Quanto ao sistema de transportes …ficamos com a EFICIÊNCIA da Piracicabana, ou melhor, BLUMOB…

  9. Prezados senhores que citaram o meu nome:

    Defendo a verdade, ou, pelo menos aquilo que tenho firme como verdade.

    Não tenho ideias fixas porque, lá diz o senso comum, somente tem ideias fixas quem for louco…

    Fiquem atentos, pois.

    E fiquem cientes de que se o prefeito fizer alguma cag… (iso mesmo que pensaram) toco fogo.

    Somente não gosto de injustiças.

    Assim, se um meu inimigo mortal estiver no lugar errado na hora errada e estiver sendo condenado à morte, esta vaca que vos muge o defenderá. Não pelo fdp, mas, sim, pela defesa da VERDADE.

    Senhor edu (assim o escrevo em letra minúscula por respeito à forma como usa o seu pseudônimo):

    Esclareço que não encontra o meu nome na lista dos nomeados da “prefa”, pois não aceitei cargo comissionado em troca da minha desistência à candidatura a vereador.

    Estou sem partido, pois me desfiliei do partido do meu coração (PSDB), devido ao incidente ao qual a presidência do diretório me empurrou.

    Impetrei ação judicial que está em segredo de justiça, com a primeira audiência marcada para 26.04.2017.

    Bem hajam, todos.

    Debater é muito salutar e ajuda o Alexandre Gonçalves a aumentar o seu sucesso, rsrsrsrsrs…

    Alcino Carrancho

  10. O debate é sempre salutar , mas sem ofensas e ironias , isto não faz bem a ninguém . Debater as reportagens sem cunho politico envolvido, debater sobre os assuntos sem ofensas pessoais , penso que para isto é que serve o espaço .
    Quando for para embates pessoais , peçam o e-mail pessoal um do outro e
    façam suas ofensas e ironias de forma particular , não precisamos ler isto que estamos lendo neste espaço que é democratico , não particular .
    Obrigado

Deixe uma resposta