TV Informe: conheça o novo vereador de Blumenau, o suplente Neto Topázio

Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

Visivelmente nervoso – o que é muito normal -, o  vereador suplente do PT, Ernesto Neri Topazio, de 35 anos, fez sua estreia na Câmara Municipal na sessão desta terça-feira, 8, ele que assumiu no lugar do vereador Adriano Pereira, (PT), que se licenciou por 30 dias para tratamento de saúde.

Conhecido por Neto Topázio, ele é morador do Grande Garcia e conquistou 530 votos na última eleição, ficando como sétimo suplente do Partido dos Trabalhadores.

Ao ocupar a tribuna do Legislativo Municipal pela primeira vez como vereador, após fazer o juramento, Neto fez vários agradecimentos: a Deus, a família, companheiros de partido e em especial Celso Marloch, que teria sido seu maior incentivador e coordenador de campanha.

Fez também uma referência especial a ex-deputada Ana Paula Lima (PT), que pode ainda transformar-se em deputada federal.

Fez questão de se identificar como vereador de bairro, no caso o Garcia, além de enaltecer o trabalho do “Sargento Junkes”, que denominou o bairro Garcia de “Reino do Garcia”. “Todos nós vamos lutar para que a próxima eleição tenha um maior número de vereadores representantes do Reino do Garcia”, observou.

Assinalou que fez uma campanha sem recursos, de casa em casa, em dias de sol e de chuva. “Uma campanha sem compras de votos e sem promessas”, ressaltou. Pontuou que os 30 dias serão poucos no Legislativo, mas que pretende representar bem o Garcia, inclusive tentando realizar uma audiência pública no bairro.

“A mobilidade urbana é o nosso maior problema, com apenas duas ruas, a Amazonas e a Hermann Huscher. Precisamos muito da abertura da ligação Velha –Garcia”, defendeu.

Concluiu o pronunciamento com a frase de Martin Luther King: “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar”.

1 Comentário

  1. Concluiu o pronunciamento com a frase de Martin Luther King: “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar”.

    Realmente , a injustiça é a ameaça a justiça , que digam Pallocci , José Dirceu , Vaccari e tantos outros que cometendo injustiças por 13 anos , levaram o país quase a falência .

Deixe uma resposta