Trapamédicos realizam visitas especiais de Natal esta semana

Foto: divulgação

As festividades de fim de ano trazem sentimentos diferentes para as pessoas. E através dos Trapamédicos, esse clima de encanto e magia do Natal será levado para os leitos dos hospitais de Blumenau. De terça-feira, 10, a sábado, 14, os besteirologistas realizarão visitas especiais no Hospital Santa Isabel, Hospital Santo Antônio e Hospital Santa Catarina. A ideia é transformar o ambiente para pacientes, familiares e colaboradores.

Vestindo acessórios alusivos à data, os voluntários passarão pelos corredores das instituições entoando músicas natalinas como um coral. “Essa época do ano traz à tona muitas emoções. E para quem está vivendo um momento delicado, isto só se intensifica. O nosso desejo com essas visitas é levar um pouco do Natal para dentro dos hospitais, para que todos se sintam acolhidos neste período”, comenta Adriana Kreibich da Costa, presidente dos Trapamédicos.

Com as intervenções dessa semana, o grupo encerrará o ano e retorna as atividades em fevereiro de 2020.

Última ação do TrapaPet

Os focinhos da ONG também estão se preparando para a visita final de 2019. No domingo, 15, os seis cães terapeutas e os voluntários do projeto farão uma ação especial de Natal na Casa São Simeão. Usando toquinhas de Papai Noel, os voluntários conduzem os animais na interação com os idosos moradores do asilo. “É um dia para abusar da criatividade e caracterizar os animais com adornos e acessórios que remetem ao espírito natalino”, comenta Marília Prado, coordenadora do TrapaPet.

Ainda de acordo com ela, este foi um ano positivo para a ONG. “Tivemos a inserção de três cães e seis voluntários no projeto, que foi essencial para conseguirmos realizar as ações de forma mais dinâmica e transformar ainda mais realidades. Ver o sorriso de quem recebe as visitas e a diferença que a interação com os animais traz no dia a dia dessas pessoas é o que nos motiva sempre”, diz.

Sobre os Trapamédicos

Doutores em besteirologia que buscam transformar a rotina de quem está em tratamento. É assim que trabalham os voluntários do Trapamédicos, organização sem fins lucrativos que há mais de uma década atua em Blumenau. Os palhaços de hospital levam semanalmente um clima de descontração para os pacientes que visitam e alertam: eles não querem fazer rir, mas deixar o dia a dia de quem passa por situações difíceis um pouco melhor e mais leve. Em 2013 o projeto ganhou uma vertical: o Trapapet, em que os cães dos voluntários são treinados para realizarem visitas no Asilo São Simeão e também à Ala Psiquiátrica do Hospital Santa Catarina.

Fonte: Melz Assessoria

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta