Terminais de ônibus sem segurança

Foto: ND ON LINE

No primeiro semestre, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau pressionou para ter segurança nos terminais urbanos e conseguiu. A Prefeitura jogou a responsabilidade para o Consórcio Siga e agora prova do mesmo veneno. Como fez a intervenção no Consórcio  (e na Glória também) , é sua a responsabilidade pelo encerramento do serviço, anunciado pela Vigifort na segunda-feira, 30. O motivo seria a falta de pagamento por parte das empresas.

Resta saber como serão os próximos capítulos. Em meio a tantos problemas, imagino que esta não seja uma prioridade para os gestores provisórios neste momento. Como também penso que os trabalhadores não farão uma manifestação mais efetiva, no caso uma paralisação, para cobrar a manutenção da segurança, por conta do histórico recente de paralisações e , principalmente, pela delicada situação que o sistema de transporte coletivo vive hoje.

Foto: ND ON LINE
Foto: ndonline

1 Comentário

  1. O transporte coletivo de Blumenau esta agonizando em virtude da falta de fiscalização do SETERB e Prefeitura . Foram complacentes e agora dizem que foram corajosos em efetuar uma intervenção.A falta de fiscalização, o não cumprimento das clausulas contratuais são responsabilidade do Governo e da Câmara de vereadores , não adianta procurar culpados onde não existe . Foi solicitado uma CPI do transporte público em Blumenau ,arquivada pela mesa diretora da Câmara em virtude do vereador Becker roer a corda após uma conversa em particular com o assessor do Prefeito . Basta saber porque existem tantos interessados em não haver uma CPI , o que esta debaixo deste tapete ?

Deixe uma resposta