Termina o recesso na Prefeitura de Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider/Secom

A partir de segunda-feira, os serviços da Prefeitura de Blumenau voltam a sua normalidade, com atendimento ao público das 8h às 17h30.  Também começa o Programa de Atendimento Recreativo nos CEIs, que seguirá até 9 de fevereiro.

O expediente fechou na sexta-feira, 22 de dezembro, e volta agora.

Alguns serviços voltaram antes, como os ambulatórios gerais e o Centro de Saúde Rosânia Machado, mas com serviço bem reduzido, no dia 8.

O Procon se deu conta de um erro bizarro, que era não atender, nem que fosse em regime de plantão. Corrigiu na semana passada, voltou a atender pela manhã e promete que será diferente a partir do próximo recesso.

E claro, o pessoal da Defesa Civil e da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana teve sobrecarga de trabalho com os eventos climáticos da última terça-feira.

A Prefeitura precisa rever isso, em especial nos serviços essenciais, como Saúde e Educação. Hoje sou usuário dos serviços públicos e é um absurdo. Não dá para marcar consulta, os pedidos de consulta que estão pendentes não andam e os pais precisam se virar nos 30 para trabalhar sem ter onde deixar as crianças.

Um pouco de bom senso é importante, nem oito ou oitenta. Que pelo menos os serviços essenciais tenham um recesso menor, algo em torno de 15 dias.

1 Comentário

Deixe uma resposta