Sylvio Zimmermann é remanejado de secretaria

Foto: divulgação

O ex-vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) nem completou o período de experiência na secretaria de Parcerias e Concessões, que na verdade ainda é secretaria de Mobilidade Urbana e Projetos Sustentáveis. Ficou menos de três meses no cargo e foi remanejado para a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com todo respeito aos envolvidos, a Prefeitura bateu cabeça nesta questão e mostra que a estrutura, seja ela Parcerias e Concessões ou a Mobilidade Urbana e Projetos Sustentáveis, é desnecessária e foi criada para abrigar um arranjo político. Poderia ser extinta ou criada uma estrutura mais importante, como por exemplo, a secretaria para a Pessoa Portadora de Deficiência, uma promessa de campanha do então candidato Mário Hildebrandt (Podemos).

Não questiono aqui a presença de Sylvio na administração municipal, ele tem todas as condições de estar no cargo. O caminho natural seria a pasta de Desenvolvimento Econômico – estava claro que o agora ex-secretário Moris Kohl não ficaria -, mas a Prefeitura preferiu deixar a possibilidade para abrigar mais alguma indicação política.

A tal pasta de Parcerias e Concessões será acumulada pelo secretário de Turismo Marcelo Greul, cuja pasta já tem sido responsável por tocar algumas das parcerias com a iniciativa privada que estão saindo do papel, como a praça Dr. Blumenau e a em frente da Prefeitura, Museu da Cerveja e o Frohsin.

1 Comentário

  1. Com todo respeito aos envolvidos, a Prefeitura bateu cabeça nesta questão e mostra que a estrutura, seja ela Parcerias e Concessões ou a Mobilidade Urbana e Projetos Sustentáveis, é desnecessária e foi criada para abrigar um arranjo político

    Concordo plenamente , pasta para acomodar os “amiguinhos” , mas isto é normal na prefeitura , só não é normal para quem tem um pingo de dignidade . Vivem se encostando em cargos comissionados , será que não possuem competência para a iniciativa privada ?

Deixe uma resposta