Samae promete licitação para coleta de lixo em Blumenau sai nesta semana

Foto: Secom PMB

Esta é a intenção do presidente da autarquia, Alexandro Fernandes, que promete um edital com um novo conceito para o serviço em Blumenau, agregando a coleta seletiva e espalhando contaneirs pela cidade.

O  mais recente adiamento aconteceu no dia 14 de março,  data prevista para abertura dos envelopes. Por conta de questionamentos feitos por algumas empresas interessadas, optou-se pela suspensão do edital e relançamento de um novo, com “pequenas” revisões.

Um mês e meio depois deve ser relançado.

Mas a novela não começou em março, pelo menos em março de 2017. Pesquisando pela internet, encontrei esta reportagem do Jornal do Almoço, de março do ano passado. O então diretor administrativo financeiro do Samae, José Carlos Oeschsler, dava explicação para mais um “adiamento”, prometendo para agosto seguinte. O vídeo está aqui.

A última licitação venceu em junho de 2016 e desde lá Blumenau conta com serviço emergencial para coleta, porque a Prefeitura não conseguiu fazer um edital.

Alexandro Fernandes garante que o processo ficará dentro do prazo do atual contrato emergencial, celebrado com a Sanepav, depois que a Blumeterra desistiu de participar de mais uma “renovação”.

Com o edital lançado na primeira semana de maio, terá que correr contra o tempo. 45 dias já se passaram.

PS: O Informe fez várias reportagens sobre o assunto, abordando alguns aspectos. Se tiver interesse, dá uma pesquisa por edital coleta de lixo em Blumenau.

Foto: Secom PMB

 

3 Comentário

  1. Só sacanagem, mutreta, safadeza. Quem eles pensam que enganam? Ninguém leva tanto tempo assim para fazer um edital. Cadê o Observatório Social? Cadê o MP?

    V E R G O N H A

  2. Não podemos esperar competência desta administração…seu tempo é gasto em contratos emergenciais, estão expertos no assunto.. será porque?

Deixe uma resposta