Sintraseb cobra testagem em massa de servidores públicos, Prefeitura diz que realiza os testes necessários

O Sintraseb divulgou uma notícia nesta segunda-feira, 27, de que 18 servidores municipais estão entre os casos confirmados de Covid-19, sendo 14 da saúde e 4 da educação. Na postagem, cobra testagem rápida para todos os servidores e afirma que em duas semanas pode faltar profissionais nas unidades de saúde.

O Sindicato diz também que há relatos de trabalhadores terceirizados não terem recebido treinamento especial para limpeza e desinfecção dos ambientes e, principalmente, não possuírem equipamentos de proteção individual (EPI) adequados e que haveria uma auxiliar de serviços gerais da Empresa Orcali que trabalha na ESF Augusto César Vianna, infectada

Fiz este questionamento à Prefeitura e o secretário de Promoção em Saúde, Winneton Krambeck, afirmou que hoje em Blumenau são 30 profissionais de saúde infectados, contabilizando a rede pública e os hospitais.

Diz que não há risco de fechamento de todas as unidades e que está adotando o protocolo no que diz respeito aos testes: “A gente vem testando todos os profissionais que tem sintoma ou contato com alguém infectado.”

Atualmente apenas o ESF Áurea Pfuetzenreiter está fechado. Outros dois que ficaram fechados, localizados na Água Verde, já foram reabertos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta