Sessão colorida (e religiosa) na Câmara de Vereadores de Blumenau

Foto: Câmara de Vereadores Blumenau

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira, 04, quatro projetos em segunda votação. Três deles instituem meses comemorativos.

Fevereiro Dourado do Esporte, Setembro Branco da Inclusão e Março Verde da Saúde Visual, os dois primeiros de autoria de Bruno Cunha (PSB) e o último de Jens Mantau (PSDB).

Março terá duas cores pelo jeito, já temos o Março Roxo, para dar visibilidade à epilepsia. No próximo mês teremos o Maio Amarelo, de conscientização para o trânsito. Agora temos o Abril Azul, por conta do autismo, mas não sei se este é lei municipal.

Tem ainda o Outubro Rosa, mês de conscientização para o câncer de mama e o Novembro Azul, pela saúde do homem, em especial no que diz respeito ao câncer de próstata.

Não sei se tem mais, talvez sim. Mas o calendário anual está quase pronto.

Além das cores, os vereadores aprovaram uma outra data, neste caso em redação final, instituindo o  “Dia Municipal da Marcha para Jesus”, que acontecerá em Blumenau no último sábado do mês de julho. Este é de autoria do presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM).

Foto: Câmara de Vereadores Blumenau

 

 

8 Comentário

  1. Grande prioridade para Blumenau hein presidente!!!!??? Gostaria de saber a quem atende esta data??? A maioria ou minoria..??? Nobre presidente fazendo jus ao cargo e salário desta casa…claro nós de Blumenau é que pagamos as contas… enquanto isso a vida segue….segue sem a devida fiscalização do legislativo no executivo…; esta sim é uma prioridade do povo de Blumenau…….
    LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL…

  2. Religião cada um tem a sua, e não deve ser confundida com política que é algo muito SUJO nos últimos anos.

  3. Santa “inguinorança”, Sr. Marcos da Rosa!

    Aliás, $anta e$perteza!

    Sugestão: institua, também, o Dia Municipal da Marcha para o Buda…

    Mais uma: institua o Dia Municipal da Marcha para o Papa, Bispos, Cardeais, Padres, Pastores e Líderes do Estado Islâmico.

    Outra sugestão, Sr. Marcos da Rosa: Institua o Dia Municipal da Marcha Daqueles que Vocês Enganam.

    Outra, ainda: leia o livro “Deus de Emergências”, não perca a fé em DEUS, liberte-se e pare de enganar os incautos e/ou infelizes ignorantes.

    Mas, melhor, ainda, seria o senhor instituir o Dia Municipal da Marcha para os Profissionais da Psicologia, pois estes, sim, fazem trabalho honesto.

    Alcino Carrancho

  4. Isto só já justifica o corte do salario destes nobres edis, ouvi falar que tem projeto de lei para criar mais meses no ano.
    Agora licitar aquela ponte manca na Rua Itajai, feita pelo desenhista do viaduto da mafisa, isto eles não fiscalizam.

  5. Se continuar assim , vai faltar mes para os vereadores indicarem cores .
    Alguém precisa avisar ao Presidente da casa que religião e política não devem se misturar , nem mesmo para ganhar votos , como é o caso .

  6. O Presidente é Cria do Jovino, que quando cresceu apunhalou Cezar. Hoje se acha homizinho, fala grosso, mas não passa de um menino assustado. Não tem perfil de vereador, foi eleito pelas beatas e o jovino foi eleito pelos descontentes do clero que reclamavam a falta de atendimento pelo dito. A Rosa brigou como o cravo debaixo do altar. Nem mais nem menos como diria Horácio. Oh Horário, O Braun, o que vês do além ?! Os vivos se matando, os religiosos se descomugando.

  7. Caro Alcino ,

    Sua ideia inspirou uma nova ideia .

    Poderiam instituir o ” Dia da Marcha dos comissionados ” , participariam os comissionados do executivo e legislativo , será que haveria espaço no centro da cidade para tamanho evento ???

    O pior é saber se todos viriam , se for como o dia a dia , vem só a metade ou até menos .

  8. Vereador Marcos da Rosa, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Blumenau-SC:

    Vossa Excelência não leu a Constituição Federal?

    A Câmara não respeita a laicidade do seu país?

    Alcino Carrancho

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*