Servidores públicos de Blumenau anunciam nova paralisação para a próxima semana

Foto: Informe Blumenau

Depois de um dia de mobilização, que afetou cerca de 100 serviços públicos – total e parcialmente -, entre escolas, CEIs, AGs e ESFs, os servidores realizaram uma assembleia e decidiram que na próxima terça-feira, 26, acontecerá nova paralisação, com direito a passeata pela manhã.

Na próxima quinta-feira, acontecerá uma reunião entre representantes dos locais de trabalho, para traçar estratégias e atrair novos servidores para o movimento, que cobra a reposição da inflação – 1,69% – já na folha de maio e não em janeiro do ano que vem, como quer a Prefeitura.

Segundo o Sintraseb, cerca de 1.300 servidores assinaram a lista de presença. Na hora da assembleia, 16 horas, devia ter entre 600 e 700 pessoas.

A Prefeitura diz novamente que não tem como pagar. O prefeito Mário Hildebrandt (PSB) voltou a falar em queda e frustração de receitas, que  superariam os R$ 30 milhões a menos no ano de 2018.

“O desafio é manter contas em dia, inclusive o salário dos servidores”, afirma. “Gostaria de fazer agora, mas tenho responsabilidade como gestor”, emenda o prefeito.

Confira a gravação de áudio que o prefeito mandou para as rádios usarem amanhã. Ele fala bom dia e refere-se a paralisação como “ontem” por conta disso.

1 Comentário

  1. São todos um bando de mentirosos. A prefeitura vive reclamando que não podem arrumar os nossos salários. Enquanto eles estão com seus bolsos cheios é uma vergonha o nosso salário e o nosso vale alimentação

Deixe uma resposta