Servidores da Prefeitura de Blumenau fazem assembleia geral nesta semana

Foto: Michele Lamin/PMB

Será a primeira assembleia geral depois de abertas as negociaões por conta da campanha salarial de 2023, cuja data base é maio. O Sintraseb está convocando para quarta-feira pela manhã os servidores  para avaliarem a resposta da Prefeitura às propostas da categoria, já sinalizando, como é de praxe, a possibilidade de decidir pelo Estado de Greve.

O sindicato anuncia que todos servidores devem participar da Assembleia, sem prejuízo do cartão ponto.

Já aconteceram dois encontros da Mesa de Negociação entre representantes da Prefeitura e dos servidores. Os trabalhadores tiveram confirmação que as propostas de projeto de lei, regulamentando os pisos vencimentais dos ACSs e ACEs e da Enfermagem, retroativos a janeiro, estavam encaminhadas e foram aprovadas pela Camara de Vereadores.

No dia 31 de março, com uma grande presença de servidores, houve a assembleia geral que definiu a pauta da negociação, confira quais são.

O INPC do período da data-base, de acordo com o IBGE, ficou em 3,83%. Ele serve como base para a reposição salarial prevista em legislação.

2 Comentário

  1. ” como é de praxe, a possibilidade de decidir pelo Estado de Greve.”

    Será surpresa se não correr greve ….

    Sindicatos, para que servem ?

  2. Espero que o prefeito de Blumenau, chefe do poder executivo tenha sensibilidade e responsabilidade e pague o que é devido ao servidor público e não deixe novamente nossas crianças sem escolas ou creches.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*