Será uma longa noite para Blumenau

A frase foi dita por Mário César Oliveira, professor universitário e técnico do CEOPS, especialista em monitoramento do Rio Itajaí Açú, em entrevista de rádio nesta segunda-feira.

Eu diria que a semana promete ser longa.

No começo da noite desta segunda, aconteceu a segunda reunião do GRAC desde que a chuva voltou neste domingo. Com a previsão do CEOPS, de que o nível chegue a 8,45m às 2 horas, há uma certa tranquilidade.

Que dependerá do volume de chuva que caia durante o que resta da noite e na madrugada. O CEOPS voltará a fazer nova previsão a meia noite. Na medição das 20h, o nível baixou um pouco, ficando em 7,70.

Nas últimas 24 horas choveu em Blumenau 61 milímetros. E existe a previsão de mais chuva, não com tanta intensidade.

As aulas estão mantidas, nas redes públicas do Município e do Estado e na maioria das escolas privadas. Os atendimentos na área da saúde também. Terça-feira, 7 horas, tem nova reunião do GRAC, quando a situação será reavaliada.

Desde ontem foram registradas 110 ocorrências, 71 de deslizamentos. Os maiores problemas ocorreram na região sul da cidade.

Uma família de oito pessoas está no único abrigo aberto até agora, na Itoupava Norte. São dois adultos, dois adolescentes e quatro crianças, moradores da Rua São Rafael, a primeira a ser atingida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*