Semudes esclarece dúvidas por telefone durante a pandemia do Coronavírus

Arte: divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) disponibiliza três telefones para esclarecimento de dúvidas quanto aos serviços da assistência social: 3381-6607, 3381-6619 e 3381-6653. Em cada número uma assistente social está atendendo os usuários que necessitam de informações quanto aos atendimentos e dão os devidos encaminhamentos. Dúvidas sobre Cadastro Único, Bolsa Família e Benefícios Eventuais também podem ser encaminhadas pelo e-mail gbtr.semudes@blumenau.sc.gov.br.

Em cumprimento ao Decreto Municipal nº 12.589, que declara situação de emergência no município em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Semudes mantém abertos somente os serviços essenciais: Abrigos Nossa Casa I, II, III, Casa Eliza, Abrigo Municipal De Blumenau (Amblu) e o Banco de Alimentos. Portanto, a sede da secretaria, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) estão fechados.

As unidades dos Conselhos Tutelares também estão fechadas, mas os conselheiros estão atendendo pelo telefone de plantão 99977-9866 e denúncias podem ser feitas também pelo Disque 100.

O Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) e Abordagem Social estão fechados. Mesmo assim foi aberto um abrigo emergencial em parceria com a Associação Família Feliz para as pessoas em situação de rua, que está localizado na Rua Regente Feijó, 42,no bairro Itoupava Seca.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta