Sem olavistas na Secretaria, Regina Duarte toma posse na Cultura com promessa de diálogo

Foto: reprodução

Sem servidores olavistas, porque foram exonerados por ela, Regina Duarte tomou posse nesta quarta-feira, 4, como secretária da Cultura. A atriz assume o posto que ficou vago após a demissão de Roberto Alvim.

Com a presença do primeiro escalão do governo, além do próprio presidente Jair Bolsonaro, Regina agradeceu os apoios que recebeu para chegar ao cargo.

“Meu propósito aqui é pacificação e diálogo permanente com o setor cultural, com os estados e municípios, com o parlamento e com os órgãos de controle. O apoio do legislativo é indispensável para que se tornem reais os objetivos da tarefa que vamos inciar juntos a partir de hoje”, afirmou, durante a cerimônia.

Lei Rouanet

A atriz foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de secretária especial da Cultura após a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim, em janeiro deste ano.

Em discurso, Bolsonaro disse que, assim como os ministros, Regina Duarte terá liberdade para montar sua equipe. A expectativa do presidente é que a nova secretária impulsione os mecanismos culturais disponíveis, como a Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet.

Com informações: Congresso em Foco e Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*