Sem a presença da Blumob, Comissão da Câmara discute paralisações do transporte coletivo de Blumenau

Foto: Lucas Prudencio/CMB

A Comissão de Transportes da Câmara de Vereadores realizou uma audiência nesta manhã para ouvir as partes envolvidas no transporte coletivos de Blumenau, que sofreu três paralisações recentemente, por conta da falta de acordo entre os trabalhadores e a empresa Blumob.

Aliás, mais uma vez a Blumob deu as costas para a comunidade e não compareceu. Foi a única das quatro pontas que não compareceu, deixando mais uma vez o pepino para a Prefeitura, na figura do secretário Éder Boron e para AGIR.

O começo da reunião foi confuso, com os representantes do Sindetranscol não concordando em falar por primeiro na audiência. Só este debate durou quase uma hora.

O sindicato falou por último, já sem a presença do representante do Governo e da AGIR. E trouxe lembranças – importantes – dos benefícios que a Blumob recebeu para operar em Blumenau ainda na gestão de Napoleão Bernardes, como, por exemplo, o fim das estações de pré-embarque, a não obrigação pela limpeza e segurança dos terminais, a diminuição de horários e a extinção de algumas linhas.

O assessor sindical Ricardo Freitas destacou que eram benefícios solicitados pelo Consórcio Siga no auge da crise e repetiu quais a reivindicações da categoria, cuja data base é novembro do ano passado, ainda sem acordo. 1% de aumento real, a mudança da nomenclatura de cobradores para agentes de bordo, mudança da data base para maio e manutenção das cláusulas sociais já previstas na convenção coletiva.

A audiência foi proposta pelo vereador Aílton de Souza, o Ito (PL) e presidida pelo coordenador da Comissão, Alexandre Caminha. Ambos lamentaram a ausência da empresa.

Além dos dois, participaram os vereadores Adriano Pereira (PT), Almir Vieira e Cezar Cim (PP), Jovino Cardoso (sem partido). Jens Mantau (PSDB), o líder de Governo Alexandre Matias (PSDB) e o presidente Marcelo Lanzarin (sem partido).

A Comissão vai redigir um documento, para ser encaminhado a todos envolvidos.

 

1 Comentário

  1. E agora, qual atitude do governo e seu vereadores, será que este terão coragem de enfrentar o MONSTRO QUE CRIARAM EM MEU MUNICIPIO?????? E O PREFEITO??? ESTAVA VIAJANDO OU ESCONDIDO????????????
    Na epoca da mudança vi muitos vereadores concordar com es prefeito NAPO. agora não vejo discursos inflamados em defesa do meu povo blumenauense.
    Vejo sim muitos LEOS MIANDO, e muito fraquinho.
    E AI ESTÃO COM MEDO DE QUE…???????????????????????????‍☠️?‍☠️?‍☠️?‍☠️?‍☠️

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*