Santa Catarina marca -8ºC pelo segundo dia seguido

Foto: Diorgenes Pandini/Ishoot/Estadão Conteúdo

O amanhecer desta sexta-feira, 30, é de frio extremo em Santa Catarina. Todas as regiões registraram geada e temperaturas negativas, com a menor delas em Urupema, na Serra, que fez -8,92ºC, às 7h. Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo, essa é a menor temperatura do ano no Estado.

A mínima mais baixa registrada anteriormente foi Bom Jardim da Serra. Na quinta-feira, 29, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou que os termômetros marcaram – 8,6ºC, às 4h. O órgão não possui estação meteorológica em Urupema.

Blumenau registrou às 06h45min, 4,2ºC, na estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger.

Estado abaixo de zero

Em Bom Jardim da Serra, a mínima foi de -8,05ºC, no mesmo horário. Em Maravilha, no Oeste, fez -4,04ºC. No Sul catarinense, Criciúma marcou -0,64°C. Já no Norte, em Campo Alegre fez -4,4°C.

O dia também começou gelado na capital catarinense. Os termômetros em Florianópolis marcaram apenas 1,02ºC. Em Alfredo Wagner, na mesma região, a temperatura mais baixa foi de -1,48ºC.

Veja a lista das menores temperaturas:

Urupema: -8,92ºC;
Bom Jardim da Serra: -8,05ºC;
Urubici: -7,21ºC;
Curitibanos: -6,32ºC;
Monte Castelo: -5,03ºC.

Neve nos últimos dias

O frio intenso da semana trouxe neve para pelo menos 24 cidades de Santa Catarina entre a noite de quarta-feira, 28, e madrugada desta quinta-feira, 29. Os registros do fenômeno ocorreram na Serra, no Oeste e até em uma cidade da Grande Florianópolis. Rancho Queimado fica a cerca de 67 quilômetros do litoral catarinense.

Fonte: G1 com informações do AlertaBlu

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*