Samsung prepara tela que emite som e o lançamento deve ser em janeiro

Além da câmera, as fabricantes que querem aproveitar mais a área frontal de celulares precisam lidar também com o alto-falante de chamadas. Algumas reduzem essa área, mas outras optam por removê-la. É o caso da Samsung, que prepara um novo modelo de tela capaz de emitir som.

Batizada de Sound on Display (SoD), a tela permitie retirar o espaço da área frontal que normalmente é usado pela saída de áudio. Ela foi apresentada em outubro, durante um evento restrito da Samsung Display na China, e pode ser revelada para o público em geral já em janeiro de 2019.

A solução preparada pela Samsung não é bem uma novidade: o alto-falante de chamadas foi removido em celulares como Xiaomi Mi Mix e Vivo NEX S. Assim como o modelo da sul-coreana, eles também usam alto-falantes piezoelétricos, que, resumidamente, transformam sinais elétricos em energia mecânica para gerar som.

Apesar disso, a chegada da empresa poderia causar mudanças no mercado como um todo. Como a SoD é desenvolvida pela Samsung Display, a divisão de telas da companhia, é possível que outras fabricantes também demonstrem interesse em usá-la em seus smartphones.

Não há informações sobre a presença ou não de um notch para a câmera frontal na SoD. No evento de outubro, a Samsung Display também revelou um modelo que colocava a câmera sob a tela, mas não ficou claro se as duas soluções poderiam ser combinadas.

A tela capaz de emitir som deverá ser apresentada pela Samsung durante a CES (Consumer Electronics Show), que acontece de 8 a 11 de janeiro. Certamente, o modelo será envolvido em rumores com o Galaxy S10, que deverá ser lançado em fevereiro.

Com informações: SlashGear e TecnoBlog

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta