Ricardo Alba no centro dos holofotes

Foto: divulgação

Alguns podem torcer o nariz, muita gente aplaude, mas o fato é que o deputado estadual Ricardo Alba (PSL) foi  figura central nesta segunda-feira, 23, ficando atrás apenas do governador Carlos Moisés (PSL).

Nos quatro eventos com direito a fala que acompanhei em Blumenau, nos quatro Alba discursou. Ele era apresentado como representante da Assembleia Legislativa, apesar que seus colegas do Vale do Itajaí lamentam não terem sido convidados.

Foi saudado por algumas falas, entre elas do próprio governador. “O Alba me cobra muito sobre Blumenau, quer realmente que as coisas aconteçam”, disse no ato no aeroporto Quero Quero.

Também o Comandante Araujo Gomes, chefe do Colegiado de Segurança, e o presidente da ACIB, Avelino Lombardi, repercutiram o papel do deputado.

Em todos os discursos, Ricardo Alba enalteceu a atuação do governador, em alguns casos exagerando na retórica, ao afirmar que o dinheiro para os hospitais filantrópicos era uma iniciativa do Governo, quando foi a Assembleia Legislativa, no ano passado, que criou uma lei obrigando o Estado a repassar parte do dinheiro do fundo para estas instituições.

Aliás, é na área da Saúde que Ricardo Alba ganhou pontos importantes, com a “oficialização ” do título catarinense de cidade dos transplantes para Blumenau no Hospital Santa Isabel.

O deputado consolida-se como o cara do Governo Moisés em Blumenau, com seus ônus e bônus, tendo no horizonte – 1 ano – uma provável candidatura a prefeito, pelo menos este é o desenho.

Nesta segunda-feira, foi dia de celebrar conquistas.

1 Comentário

  1. Tem muita gente com dor de cotovelo em Blumenau , porque pensam somente no “EU” e não no “TODO ” .
    Bem melhor ficarmos conhecidos como a cidade dos transplantes do que ficar fazendo projetos para colocar nome em linguiça e outras besteiras a mais que semanalmente assistimos pela TVL .

Deixe uma resposta