Reunião afina detalhes para obras no aeroporto Quero Quero

Foto: divulgação

Na ultima reunião do ano do Copraer, o comitê em prol aeroporto regional de Blumenau, o deputado estadual Ricardo Alba (PSL) confirmou que está tudo certo para a liberação de R$ 4 milhões do Governo do Estado para obras no local, que são para o balizamento noturno, muramento e parte do recapeamento da pista. O dinheiro é a fundo perdido e sem necessidade de contrapartida do Município.

O que precisa avançar é o tramite legal da transferência dos recursos do Estado para o Município, que será o responsável pela licitação e supervisão da execução do serviço. Os projetos do balizamento e do muramento estão prontos, são os mesmos apresentados ao Governo Federal quando a Prefeitura pleiteava recursos lá.

Segundo Ricardo Alba disse aos presentes, o dinheiro deve ser transferido ainda esta semana.

Além de Alba, estavam três secretários municipais – o de planejamento, Ivo Bachmann, o de desenvolvimento econômico, Moris Kohl e Marcelo Schrubbe, do Seterb, que já deixou o cargo, mas como tinha a memória do assunto compareceu,

Os vereadores Marcos da Rosa (DEM) e Alexandre Caminha (PP) estavam presentes, além do presidente do Copraer, Andrey Tomazi e o coordenador, César Wolff, mais os representantes das 18 entidades que formam o comitê.

Com as obras, além da ampliação de atendimento de emergências do Arcanjo e dos vôos para transplantes de órgãos, se vislumbra a possibilidade de retomada de vôos regionais. Companhias como a Latam, Azul e Gol anunciam investimentos e colocam no radar este nicho de mercado.

 

1 Comentário

  1. O balizamento noturno deve ser o moderno e atual de LED via Energia Solar, mais fácil de manutenção e mais barato de adquirir. Uma lâmpada de alta voltagem do sistema antigo dura 6 meses, já a de Led energia solar 5 anos. Seria desejável que o recapeamento da pista suporta-se pelo menos 29 toneladas. Saudações & bons voos,

Deixe uma resposta