Reitor da FURB vai à Câmara Municipal

Foto: CMB

João Natel usará o tempo da tribuna livre nesta quinta-feira, 19. A Universidade Regional de Blumenau e a administração dele viraram saco de pancadas na semana passada por diversos vereadores, por dois motivos. Primeiro pelo curso sobre o Golpe de 2016 e depois com ataques pesados a uma suposta situação de risco de insolvência da instituição.

Relembre aqui.

A mais nova situação veio do vereador tucano Sylvio Zimmermann, que cogitou a possibilidade de privatizar a Furb.

Tentei na segunda e terça-feira conversar com o reitor, mas ele não retornou minhas ligações nem mensagens. Mas parece que ele está selecionando com quem deve falar na imprensa.

Na segunda-feira, acompanhei a entrevista dele cedo para o Alexandre Pereira, na Rádio Clube. Disse receber com “profunda surpresa” a proposta de privatização, e que isso “nunca foi colocado”. “Uma Universidade como a FURB presta gratuitamente muitos serviços, significaria reduzir a extensão de serviços para a comunidade”, afirmou para o colega.

Natel garantiu que a universidade  fechou 2017 com R$ 17 milhões de superávit, R$ 8 milhões em caixa. “Deve ter outras conotações, não de ordem econômica”, disse na entrevista sobre a proposta do vereador.

Estou curioso com sua ida ao parlamento. João Natel que já ensaiou duas vezes entrar na política (e promete agora para 2020) usa muito as redes sociais para fazer críticas. Mas como administrador de uma instituição pública gigante como a FURB, também é alvo.

Sei de vereador que já esta se preparando para recebê-lo na quinta-feira.

A entrevista do reitor na rádio Clube você pode conferir em vídeo aqui. A entrevista começa por voltas dos 47 minutos.

 

2 Comentário

  1. “Superavit”???? quais serviços presta pra comunidade e seus valores???? pois a conta no issblu é salgada para terem aposentadoria diferenciada do INSS.

  2. Basta o Reitor arrumar uns carguinhos na Furb que as perguntas serão tranquilas .

Deixe uma resposta