Rádio Nereu Ramos no FM a partir de quarta-feira

A mais tradicional emissora de radiojornalismo de Blumenau, a Rádio Nereu Ramos ,migrará do AM para FM nesta quarta-feira, em plena pandemia, num projeto que vem sendo trabalhado há alguns anos. Será no prefixo 88.7.

Por conta deste período de Coronavírus e suas incertezas, não haverá alteração na programação, já comprometida pela limitação de profissionais, alguns trabalhando em home-office por estarem em grupos de risco, outros em isolamento por terem contraído o vírus.

Conversei com o proprietário Edélcio Vieira sobre uma informação que surgiu na semana passada que parte da programação seria retransmitida nacionalmente da Jovem Pan News e ele negou. Não descarta, mas não fará agora, situação que ele já havia manifestado quando reassumiu a direção recentemente. Quer ver a reação do mercado de Blumenau primeiro.

A Nereu é a primeira rádio da cidade que fez a migração, num processo que envolve disponibilidade de sinal, investimentos e muita burocracia.

Edélcio Vieira diz que a Nereu foi a primeira graças a um gesto das outras emissoras AM em prol do aeroporto Quero Quero. Com a mudança, será possível desligar a antena da Nereu localizada numa das cabeceiras da pista, que ganhará balizamento noturno em breve. A nova está localizada no morros das Antenas, na Ponta Aguda.

O fato da migração já prevista, acontecer em meio a pandemia, pode ofuscar a importância da iniciativa para a cidade e para o jornalismo, mas merece ser exaltada. Tomara que enfrente bem este período inicial e ocupe o espaço do imaginário do blumenauense que lhe pertence quando pensamos em radiojornalismo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta