Racismo em Blumenau: comitiva reúne-se com secretário de Segurança

Foto: assessoria deputada Ana Paula Lima

Uma comitiva liderada pela deputada estadual Ana Paula Lima (PT) reuniu-se no começo da tarde desta quarta-feira com o secretário de Segurança do Estado, Cesar Grubba. O objetivo era pedir prioridade na investigação sobre os cartazes racistas que apareceram em uma rua do bairro Ponta Aguda, em Blumenau no começo da semana.

Foto: assessoria deputada Ana Paula Lima

Conversei com um dos integrantes da comitiva, o jornalista Carlos Silva, que foi representando o NEAB, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da FURB.  Ele considera o encontro produtivo e disse que o secretário se comprometeu a dar atenção especial a este caso.

É importante uma resposta rápida. Identificar os responsáveis e penalizá-los, para estancar este tipo de atitude. Carlos Silva afirmou a comissão de Igualdade Racial da OAB SC prometeu ficar em cima, para cobrar do secretário os resultados.

Além da deputada, OAB e NEAB, a comitiva tinha representantes do Movimento Consciência Negra de Blumenau – Cisne Negro, do Centro de Defesa dos Direitos Humanos e da Rede Nacional de Advogados Populares.

O advogado Marco Antônio André, morador do local e para quem, supostamente, os cartazes foram direcionados, fez o boletim de ocorrência nesta quarta-feira pela manhã.

Foto: Facebook Marco Antônio André

 

1 Comentário

  1. 50 chibatadas em praça pública ao autor dessa molecagem!

    Detesto essa tal de ana paula lima, mas vou aproveitar o ensejo para lhe implorar que peça também ao secretário que investigue tudo o que o sapo barbudo fez, porque quero soltar uma dúzia de rojões quando prenderem o molusco.

    Fora pt!

    Alcino Carrancho

    (O Anti-ptelho)

Deixe uma resposta