Quem será o presidente da Câmara de Blumenau a partir de 2019?

As conversas estavam em banho maria, mas a partir do resultado das eleições para deputado – quando 10 vereadores concorreram e apenas um – Ricardo Alba (PSL) – foi eleito,  elas esquentaram nos corredores da Câmara Municipal de Blumenau.

Alexandre Matias (PSDB), atual líder do Governo, é favorito, até mesmo pela força da administração municipal. Até o primeiro semestre, o atual vice-presidente Almir Vieira (PP) demonstrava força, mas ficou um tanto isolado e agora entendo que tem menos chances.

Marcelo Lanzarin (MDB), Alexandre Caminha e Professor Gilson (ambos do PSD) colocaram o nome a disposição, sendo os três representantes do bloco parlamentar que chegou a fazer sombra para o Governo.

O atual presidente,  Marcos da Rosa (DEM), quase certamente permanecerá na Mesa Diretora, talvez como segundo secretário.

As articulações acontecem nos gabinetes e corredores do Legislativo e também com força no terceiro andar da Prefeitura de Blumenau. A atual – e folgada – maioria foi construída em cima da reeleição de Napoleão Bernardes (PSDB).

Mário Hildebrandt (PSB) assumiu o cargo de prefeito e herdou a composição. Terá que fazer ajustes para conseguir manter uma maioria tranquila.

2 Comentário

  1. Como estamos em época do “tudo pelo novo”, vamos dar uma chance ao Alexandre Caminha, pois é sua primeira legislatura e tenho certeza como presidente da câmara fará um excelente trabalho.

  2. Se depender do chefe do Legislativo que é o mesmo do paço municipal , o presidente vai
    ser o seu representante atual , o líder do governo .

    Será que eles já analisaram porque somente um vereador foi eleito deputado ?

    Em jogo de Xadrez , peão é peça descartável .

Deixe uma resposta