Quem mente no PMDB?

No site oficial do PMDB,  numa reportagem com o título “Executiva do PMDB avança nas definições finais para eleições municipais”, um trecho chama a atenção.

“Em Blumenau, um dos municípios onde o PMDB ainda não tinha definição, a comissão provisória do partido comunicou à direção estadual o apoio ao atual prefeito, Napoleão Bernardes, do PSDB.”

Se as coisas não andavam bem no PMDB de Blumenau, ficaram pior, afinal o partido estava trabalhando pela candidatura própria, com Marcelo Lanzarin. Na segunda-feira o partido reúne-se na cidade para cobrar explicações do presidente da Comissão Provisória Municipal, Ericsson Luef.

Conversei com Luef, que está viajando com a família neste final de semana. Falou que foi pego de surpresa e teria sido apenas “comunicado” da decisão pela Executiva Estadual. E será isso que irá comunicar na segunda-feira.

Em várias outras oportunidades, quando o questionei sobre a “instabilidade” do PMDB, Ericsson bradava. “Então chamaram o carra errado para comandar o partido”, referindo-se a possibilidade do PMDB estadual dar uma rasteira no local, garantindo que não se prestava a nenhum “jogo”.

Já Mauro Mariani, o presidente estadual, você sabe, é aquela coisa. Fez a intervenção no partido, no final do ano passado, “pela necessidade da sigla ter candidatura própria em Blumenau”. Afirmou e reafirmou algumas vezes que o partido teria candidato, até para garantir espaço de televisão, na cidade e para a região, possibilitando visibilidade para os candidatos a vereador e prefeito da sigla aqui e em municípios vizinhos.

Agora, em tese, nem na TV do Vale do Itajaí o PMDB aparecerá.

Alguém mente nesta história.

pinoquio 2

O resumo da história, até segunda-feira. Por conta da intervenção, o PMDB de Blumenau perdeu alguns filiados que migraram para o PSDB. Inclusive o único vereador eleito e outros três pré-candidatos, entre eles um ex-secretário municipal. Agora o partido volta para o guarda-chuva tucano menor do que estava antes.

Quem sempre esteve nas discussões é Daniel Hostin, pré-candidato a vereador. Como presidente estadual da Juventude do PMDB, participa das reuniões da executiva estadual. Está na foto colocada no site do partido. Desde ontem tento telefonar para ele, mas ele não retornou.

Foto: site PMDB
Foto: site PMDB

A reportagem postada no site do PMDB você confere aqui.

 

4 Comentário

  1. outra, o eleitor deve se antenar ficar ligado na gira, e fazer o q devemos fazer é mudar, pesquise bem os seus candidatos de suas região, e vote neles com certeza de poder cobrar, a procuração para quem passou.

  2. O PMDB como os demais partidos estavam somente aguardando para ver quem apoiaria quem , obviamente que a maioria esta apoiando a atual gestão, pois apostam na vitória para terem seus cargos comissionados , suas secretarias e tantas outras regalias pagas com o dinheiro do trabalhador . O que falta na política é ética, caráter , dignidade e homens com brios . Nenhum deles terá uma procuração em branco minha , homens que se vendem , nada valem .

Deixe uma resposta