Quem integrará a CPI para investigar Jovino Cardoso Neto ?

Foto: divulgação pessoal

Os bastidores da sessão desta terça-feira na Câmara Municipal prometem. Em tese, serão escolhidos os vereadores para compor a CPI que investigará o vice-prefeito Jovino Cardoso Neto (PSD).  Digo em tese, pois basta um bloco não apresentar nomes para compor a comissão e a discussão fica postergada para outra sessão, no caso quinta-feira.

O único nome garantido é o de Jefferson Forest (PT),  o proponente, quem fez a denúncia in loco. O petista representará os três colegas de bancada, além da Evelin Huscher, a suplente do PT que assumirá no lugar Ivan Naatz (PDT) que assume como deputado estadual na Assembleia Legislativa.

O bloco PSDB e DEM tem o maior pepino, Não assinaram, até por orientação do Paço Municipal, o requerimento para garantir a CPI, mas terão que indicar dois representantes. Quem serão os candidatos entre Marco Antônio Wanrowsky, Jens Mantau e Roberto Tribess (PSDB), Marcos da Rosa e Becker (DEM)?

Como Becker foi o único da turma acima que assinou esta CPI,  é quase um candidato nato . Ou não? Com quem? Os escalados defenderão o vice-prefeito?

Do outro lado, o bloco é do PSD-PR-PP-SD, com Fábio Fiedler, Célio Dias, Robinho, Cezar Cim e Zeca Bombeiro. Desses, apenas Cim não assinou o pedido para criar comissão.

As vagas estão entre Fábio Fiedler e Zeca Bombeiro e um vereador do PR, Célio Dias ou Robinho. Perguntei ao líder do governo se havia alguma chance de colocarem o suplente Romarinho, por conta de uma anunciada licença de Célio, mas Robinho foi enfático: “Se for o caso, serei eu”

Fora Jefferson, qualquer um que integrar esta comissão parlamentar de inquérito estará desconfortável. Farão parte de uma investigação que pode ter desdobramentos importantes e imprevisíveis em um ano eleitoral . Terão que comprar uma briga com Jovino, em uma  relação quase direta.

Jovino é vice-prefeito de Napoleão Bernardes (PSDB), cujo líder na Câmara é Robinho.

Com a ajuda de Jovino, Marcos da Rosa (DEM) foi o vereador mais votado.

Fábio Fiedler é colega de partido de Jovino Cardoso Neto. Quis a política que os colocou lado a lado no PSD.

PSD, PR, PSDB, DEM e outros darão holofote para o palanque do petista Jefferson Forest?

Quantos interesses, não?

A quase totalidade dos vereadores não gosta do vice prefeito e de sua foma de fazer política. O pré-candidato a vereador Jovino Cardoso Neto também atrapalha o plano de alguns.

O que prevalecerá?

Foto: divulgação pessoal
Foto: divulgação pessoal

1 Comentário

  1. Tô achando que o Jovino vai colocar essa turma no bolso …. só tô achando.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*