PT realiza ato para lançar pré-candidatura de Décio Lima e nominata de deputados

Foto: divulgação

No mesmo final de semana que o PSOL e o PSB realizam atos políticos, este último reafirmando a pré-candidatura de Dário Berger ao Governo e o primeiro tentando mostrar força para estar na majoritária, o PT realiza um evento para lançar o ex-deputado federal, Décio Lima, ao governo do Estado e reforçar o palanque para Lula em Santa Catarina. Será na Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas deste sábado.

O Movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil e Santa Catarina” representa a chapa de pré-candidaturas ao governo do Estado e de deputados (as) federais e estaduais do Partido dos Trabalhadores para as eleições de 2022.

O pré-candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima, afirma que a ideia é que o Movimento “Vamos Juntos Pelo Brasil e Santa Catarina” reúna os 8 partidos da Frente Democrática (PT, PSB, PDT, PCdoB, PV, PSOL, Rede, Solidariedade) e possa apresentar uma proposta de mudança para o governo do Estado alinhada com a reconstrução do país junto com o Lula e Alckimin, pré-candidatos à presidência da República.

É a segunda vez, que o ex-deputado federal, Décio Lima concorrerá ao governo do Estado. Décio Lima é advogado. Foi prefeito de Blumenau, reeleito. Vereador na cidade. Foi 12 anos deputado federal, sendo líder da Oposição no Congresso Nacional e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O Partido dos Trabalhadores apresentará 23 nomes para concorrer ao cargos de deputados federais e 41 nomes para disputar à Assembleia Legislativa.

“Vamos garantir a governabilidade para o Lula e o Alckmin realizarem as mudanças necessárias para melhorar a vida do povo brasileiro”, afirmou.

O evento do Partido dos Trabalhadores faz parte do processo eleitoral interno do partido e os nomes indicados serão submetidas à Federação Brasil Esperança (PT, PCdoB e PV) e posteriormente, ao debate final aos partidos que compõe a Frente Democrática.


1 Comentário

  1. Sabe que o PT em SC não ganha sequer eleição para sindico, mas tem o fundo eleitoral que é realmente interessante para eles ….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*