PT e PDT reforçam unidade na Frente

Para afastar qualquer possibilidade de intervenção de cima para baixo, na aliança que está sendo construída entre o PT de Lula e o PSB de Alckmin, com os desdobramentos nos estados, o PT e o PDT de SC emitiram uma nota conjunta onde reforçam a unidade na eleição catarinense, dando um golpe mortal na intenção de Dário Berger manter sua pré-candidatura pelo PSB.

Confira:

O PT e o PDT iniciaram uma trajetória, ao longo de dois anos, em um esforço coletivo e permanente na luta contra o fascismo, que culminou na união dos partidos em Santa Catarina de uma forma muito determinada.

Abrimos mão, desde o começo, do luxo de suas eventuais diferenças e, também, dos processos em curso a nível nacional e dos quais, em Santa Catarina, não temos governabilidade. Os partidos tomaram a decisão, desde o primeiro momento, de garantir que o povo catarinense tenha uma Frente coesa e firme, com um projeto de governo que toque, pela primeira vez, nas feridas da nossa gente. Não vamos permitir, inclusive, que as candidaturas nacionais possam trazer quaisquer interrupções nesta aliança, que começou com a clareza histórica dos nossos papéis.

O PT e o PDT de Santa Catarina sabem da complexidade nacional. Entretanto, sabem mais ainda da importância que os nossos partidos representam para o Brasil com a nossa unificação na construção da Frente Democrática.

Estamos convencidos de que a Frente Democrática irá para o segundo turno e ganhará as eleições no nosso Estado e derrotará definitivamente a pauta do atual governo, que nega a vida, defende o autoritarismo e despreza as grandes conquistas obtidas, historicamente, pelos nossos partidos.

O PT e o PDT assim se manifestam apertando as mãos e se abraçando na mesma grandeza da expressão do povo catarinense, na certeza da construção desta aliança, que se transformou, inclusive, em um paradigma exemplar para as nossas agremiações no Brasil.

Estamos firmes e coesos na construção da Frente Democrática e vamos fazer todo este esforço porque o povo de Santa Catarina merece, principalmente, aqueles catarinenses que mais estão na vulnerabilidade e mais necessitam da presença de um Estado forte.

Décio Lima
Presidente do PT/SC

Manoel Dias
Presidente do PDT/SC

1 Comentário

  1. O que me admira não é ver um ladrão , ex presidiário sendo candidato a cargo político …o que me admira é saber que ele tem fã .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*