“PSDB deve ter o comando de um histórico neste momento”, diz Leonel Pavan

Nesta quinta-feira, 17, aconteceu a primeira reunião do PSDB catarinense depois da morte do presidente estadual, ex-deputado Marco Tebaldi. Foi conduzida pela deputada federal Geovania de Sá, vice-presidente alçada a condição de presidente interina.

Ao lado dela, dois ex-presidentes, o deputado estadual Marcos Vieira e o ex-senador Dalirio Beber.

Foto: PSDB SC

Em pauta, a reorganização do comando. Pelo estatuto tucano, no caso de vacância, o diretório terá que ser convocado em no máximo 90 dias para o preenchimento das vagas, mas o processo deve ser mais rápido.

O problema será encontrar a unidade em torno de um nome. A deputada se mostra interessada em permanecer no comando, ela que é a única representante da sigla em Brasília.

Mas o ex-governador Leonel Pavan, não estava no encontro, pensa diferente. Conversei com ele por telefone no começo da tarde, e me disse que não está se movimentando, mas tem pessoas ligadas ao partido que falam no nome dele para a presidência tucana. Pavan também citou o nome do ex-senador Dalirio Beber para a vaga.

Falei que a deputada federal Geovania tinha manifestado interesse, mas ele rechaçou. “O momento do PSDB necessita um histórico, alguém com bastante bagagem política”, disse.

Tentei contato telefônico com Dalirio Beber, mas ele não atendeu. Mas por mensagem, disse não ter pretensão.

A deputada Geovania comentou: “O PSDB precisa de pessoas dispostas a trabalhar. Precisa de renovação. É o que diz a voz das ruas e não podemos ir na contramão deste desejo dos catarinenses. E, com certeza, ouvindo os mais experientes, teremos, sim, um partido ainda mais forte.”

2 Comentário

  1. Bagagem política, sim sei qual bagagem que ele se refere. Esses dinossauros não desistem, ninguém mais suporta vê esses nomes no cenário político. São pessoas que não acrescentam nada, deixem o espaço para pessoas novas, com outra cabeça. Porque esse pessoal antigo levou o Brasil para onde estamos, e isso é a culpa de todos inclusive da população que elegeu eles por muitos anos.

  2. Façam o que quiserem …..
    Longe..bem longe de Blumenau.. o estrago aqui foi grande tudo gerado pela ambição politica..(umbigos individualistas)…
    Aliás… que se desviem de Blumenau por estrada secundárias,
    porque pela PONTE não dá, não foi construída….
    Somente construída em palanques… de banhado diga-se de passagem…..

Deixe uma resposta