PSDB de Blumenau realiza encontro com foco em 2018

Facebook: João Paulo Taumaturgo

Quase 200 filiados e simpatizantes estiveram na sede da AMMVI na noite de segunda-feira para um encontro ampliado do diretório do PSDB de Blumenau.

Três pessoas falaram. A abertura foi do presidente municipal, José Carlos Oechsler e depois houve uma palestra com o senador Dalirio Beber, que contextualizou a evolução da sigla em Blumenau e fez projeções sobre o futuro.

Por fim falou o prefeito Napoleão Bernardes.

Conversei com cinco pessoas que estavam presentes e todas convergiram para as mesmas informações. Foi um evento preparatório para a eleição da direção estadual do PSDB em novembro, mas também para unificar discurso e marcar posição.

Nas falas, ninguém falou na eventual candidatura de Napoleão em 2018, mas todos destacaram a necessidade de protagonismo do PSDB nas eleições, em especial a estadual e a importância do Vale do Itajaí estar representada na chapa majoritária.

Como-se sabe, Napoleão coloca seu nome para o Senado, mas está de olho mesmo é na candidatura ao Governo. “Queremos construir e não ser empecilho”, fala ele e seu grupo, por conta da candidatura “oficial” do PSDB até agora, a do senador do Paulo Bauer.

Em seu discurso, o prefeito destacou sua trajetória eleitoral, em especial de 2010 para cá, quando obteve mais de 55 mil votos para deputado federal. Em seguida elegeu-se prefeito e depois reelegeu-se. Falou que o partido deve preparar-se para 2018, mas para 2020. “Temos a chance real de manter a Prefeitura com o mesmo grupo”, teria dito Napoleão, segundo me reportaram.

É verdade. Décio Lima (PT) ficou por dois mandatos, mas não fez o sucessor, assim como João Paulo Kleinübing (PSD).

Agora isso passa por Mário Hildebrandt, hoje no PSB. Ele será protagonista na próxima campanha eleitoral para prefeito.

3 Comentário

  1. O napoleãozinho pquenininho e o daliriozinho, idem, estão pensando que o povo de Blumenau é idiota e desmemoriado, por já ter esquecido a Odebrecht. Será que esquecemos, mesmo? Os doiszinhos estão sendo investigados pela Polícia Federal por corrupção ativa, corrupção passiva e formação de quadrilha, e nós, aqueles que eleszinhos pensam sermos idiotas, estamos pagando uma grana federal de taxa de esgoto.
    O daliriozinho é muito bom de discurso, principalmente quando citava Mário Covas. Faz o que eu digo, mas jamais faças o que eu faço. O Mário Covas já deve ter encomendado a tua alma, de tanto que se revolve no túmulo!
    Ora, ora, ora! Menininhos: vão ver se aqui o idiota está lá na esquina!

    Alcino Carrancho
    (O Desmemoriado)

  2. Esses politiquinhos decadentes e degenerados são muito engraçados. Explico: o napoleãozinho diz que teve 55 mil votos para deputado federal e, segundo entendi da matéria do A. Gonçalves, o daliriozito “está louco” para ser governadorzinho de Santa Catarina. Pessoalmente, eu, o idiota Alcino Carrancho, acho que terei orgasmos múltiplos quando estiver perante a urna indevassável e der o meu votinho queridinho aos doiszinhos. Será???!!! Por outro lado, o restante dos eleitores de Blumenau que eles, os políticos decadentes têm como desmemoriados, votarão em peso neles e sairão festejando pelas ruas em esfuziante alegria, inebriando a todos. Que quadro mais lindo! Será???!!! Estou cá achando que assistiremos ao ocaso político dos dois! É que política, meus queridinhos napoleãozinho bernardeszinho e daliriozinho beberzinho se faz pensando nos nossos filhos e netos. Ora, ora ora!
    Alcino Carrancho (Ansioso por 2018!)

  3. Dalirio Beber não comentou sobre seu voto a favor do Senador Aecio Neves ?

    Porque ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*