PSDB afina discurso na semana de sua convenção

Foto: divulgação

O integrantes da Executiva Estadual do PSDB catarinense debateram, nesta terça-feira, 24, em Florianópolis, os preparativos para a Convenção Estadual do próximo domingo, 29, em Joinville. 

O ato, que homologará as candidaturas tucanas para outubro, promete ter peso popular. Mais de dois mil filiados e simpatizantes são esperados. De Blumenau a promessa é de uma grande caravana.

No encontro, o pré-candidato ao Governo do Estado, Senador Paulo Bauer, e o presidente do partido, Deputado Marcos Vieira, fizeram uma explanação sobre as pré-candidaturas para Deputado Federal e Deputado Estadual. 

Mas o que todos querem saber é como o partido entrará nesta disputa. No atual momento, considero improvável que Paulo Bauer não seja o candidato. Resta saber se a candidatura dele fará os tucanos irem em voo solo ou reproduzirão, em terras catarinenses, a aliança que desenha-se no cenário nacional, com o Centrão do PP, DEM e outros apoiando o projeto de Geraldo Alckmin.

Como as principais lideranças do PSDB  em SC falaram várias vezes, a decisão estadual é soberana e ela me parece tomada. Ou seja, caso seja preciso seguir a aliança nacional, o PP de Esperidião Amin,  e o DEM, de João Paulo Kleinübing, teriam que abrir mão da cabeça de chapa.

As lideranças catarinenses do PSDB fazem questão de dar visibilidade a possibilidade de uma chapa pura. Dois nomes já estavam encaminhados, o do próprio Paulo Bauer e de Napoleão Bernardes para o Senado. Recentemente a deputada federal Geovânia de Sá foi apontada como vice de Bauer. E nesta terça-feira aventou-se a possibilidade do deputado estadual e ex-governador Leonel Pavan ocupar a outra vaga para o Senado.

A pergunta que fica é. Saberemos a resposta a esta dúvida no domingo? Ou o PSDB usará o artifício legal de deixar a ata em aberto? É o mais provável.

De qualquer forma, diz 5 de agosto, prazo final dado pela Legislação Eleitoral, saberemos quem são os nosso candidatos e quais times estarão juntos.

2 Comentário

  1. Reunião do partido em dia útil e no horário de trabalho , como querem votos ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*