PSD realiza convenção dia 2, dando carta branca para Ronaldo Baumgarten decidir o destino eleitoral em Blumenau

Foto: Alesc/arquivo

A informação é do presidente municipal do PSD, deputado estadual Ismael dos Santos. A sigla fará sua convenção no dia 2 de setembro, mesma data prevista para a convenção do DEM, sinalizando que a dobradinha João Paulo Kleinübing e Ronaldo Baumgarten Jr está praticamente sacramentada.

Segundo o presidente municipal, a Executiva Estadual – leia-se Milton Hobbus, Julio Garcia, Raimundo Colombo e o sempre presente Jorge Bornhausen – deu autonomia para a Executiva Municipal – leia-se Ismael – decidir.

E o Ismael diz que, quando Ronaldo Baumgarten voltou para o PSD, recebeu a carta branca para tomar a decisão sobre três cenários: ser candidato a prefeito pelo PSD, ser vice de Mário Hildebrandt ou de João Paulo Kleinübing.

Foi este resumo que o prefeito Mário Hildebrandt ouviu nesta semana na capital, quando conversou com Julio Garcia e Ismael dos Santos. Ouviu a lembrança também que a sigla sempre esteve de porta aberta para recebê-lo de volta, mas ele refutou por não querer vincular sua imagem a um partido considerado “tradicional” como o PSD.

Como nunca escondeu, Ronaldo Baumgarten é muito próximo de JPK, mas desde o final do ano passado vinha conversando com Mário, até o momento que o ex-prefeito confirmou sua pré-candidatura, empurrando o PSD para a aliança com o DEM, com o PP junto. Os dois já trabalham a dobradinha nas redes sociais, daquele jeito ainda dissimulado por conta da legislação.

Kleinübing mostra força e faz questão de mostrar, marcando a convenção para dois dias depois do começo do período legal, aproveitando o aniversário da cidade, colocando suas peças  no tabuleiro eleitoral já na largada.

 

1 Comentário

  1. Desejo sucesso ao Sr Ronaldo Baumgarten. Estaremos o apoiando independente de quem escolher para fazer a dobradinha.

Deixe uma resposta