PSB apoia projeto estadual do PSD, mas sem Mário Hildebrandt

Foto: divulgação

Na semana passada,  o PSD promoveu um grande encontro, reunindo os prefeitos e vices com a bancada de deputados, em especial os estaduais. O evento serviu para fazer o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merisio, para o Governo do Estado. O coro foi puxado pelo principal cabo eleitoral, o atual governador Raimundo Colombo, que mira a volta ao Senado.

O PSB esteve presente no ato, com sua maior liderança, o presidente estadual Paulinho Bornhausen, que levou prefeitos e vice da sigla que deu uma boa engordada na ultima eleição. O apoio é claro ao projeto do PSD. “Se tivermos que ir sozinhos (PSB com PSD), nós vamos. Mas eu tenho certeza de que várias outras pessoas se juntarão a esse processo até 2018”, declarou Bornhausen.

O vice-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, do PSB, não compareceu. Evitou entrar em dividida, até porque PSD e PSDB podem ser adversários em 2018 e um dos tucanos cotados para o governo é o prefeito Napoleão Bernardes.

Conversei com Hildebrandt sobre. “Prefiro ficar distante dessas discussões neste momento”, “não gosto de polêmica, gosto de soluções”, “sou de trabalhar quieto” foram algumas expressões usadas por ele na conversa, arrematando: “tenho minha posição. Ainda é muito prematuro este debate” (referindo-se a apoio antecipado do PSB ao projeto do PSD).

O vice-prefeito pode virar prefeito já no ano que vem, se Napoleão optar por ser candidato a algo. Se repetir 2014, PSDB e PSD serão adversários eleitorais em 2018 e Hildebrandt terá que definir sua opção. Mas está certo, não precisa tomar posição neste momento.

Mas não há dúvida. Mário Hildebrandt é o maior cabo eleitoral de uma eventual candidatura de Napoleão.  E não terá partido que segure ele,  caso isso ocorra.

Foto: divulgação

10 Comentário

  1. Quase 2 anos antes da eleição, Merisio é boi de piranha fora da presidência da assembleia perdeu poder, o Colombo usa ele como moeda de troca na composição da chapa por uma vaga pro senado.

  2. Acho que o Psd na próxima ñeleiçao no Estado vai levar uma fumada. Joguei meus búzios!

  3. Concordo contigo, Rai!

    Aliás, o que fará o PSD, agora, sem Dilma?

    Seguirão quem?… Seguirão quem? rsrsrsrs….

  4. Quem diria bornhausen socialista. Socializar tudo o que interessa pra mim. Esse psb virou partido de aluguel.

  5. É a pior safra de políticos que ja tivemos. Pena que grandes nomes estejam abrindo vaga para os novos nomes.

  6. Realmente.. o que importa é o meu UMBIGO…e a população que se LASQUE.. desde que continuem pagando e recolhendo IMPOSTOS …. e me mantendo no poder….
    Muitas coisas a fazer nas cidades…Aliás grande imprensa de Blumenau… COMO ESTÁ A CONSTRUÇÃO DA PONTE DO CENTRO….PILAR DA ELEIÇÃO DESTE PREFEITO????
    TUDO ESQUECIDO…O importante é pensar nas próximas eleições…..
    LASTIMÁVEL E LAMENTÁVEL;;;;;

  7. no meu ver tem muita especulação nesta jornada, joao pulo nao era o esteio de Colombo agora vem merisio, até 2018 muitas pontes vam ser plantada, q vai ser frutífera nao se sabe, ainda Vitoria no joao Paulo, em Blumenau fes um grande trabalho, até construi um tapete negro, duvide ser for capaz do ele pode faser. mud33para4poderes em 2018.

  8. Rai Loi Fernandes…… KKKKKKKKKKKKKKKKK….. mil vezes o Merisio do que o Napo….imagina todas as ruas do estado esburacadas e com mato tomando conta. O cara não consegue construir 1 ponte de 100 metros de extensão…….KKKKKKKKKKKKKK

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*