Provas do concurso público para o magistério ocorrem no domingo

Imagem: Governo do Estado/Divulgação

Cerca de 30 mil inscritos no Concurso Público do Magistério Estadual irão fazer a prova neste domingo, dia 8. A aplicação inicia às 13h nas cidades de Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Os candidatos terão que responder questões de conhecimentos gerais e específicos, referentes ao cargo inscrito. Eles concorrem a vagas de professor, assistente de educação, supervisor escolar, administrador escolar e orientador educacional. A prova tem caráter classificatório e eliminatório.

O teste será composto por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos para os professores de uma disciplina. Quem optou por mais matérias, a prova objetiva terá 20 questões de conhecimentos específicos para cada disciplina. Aos candidatos ao cargo de Assistente de Educação, Supervisor Escolar, Administrador Escolar e Orientador Educacional, a prova terá 30 questões, sendo 10 de conhecimentos gerais e 20 específicos.

De acordo com comunicado da ACAFE, responsável pela prova, é expressamente proibido fazer qualquer anotação relativas às respostas e questões. Ela será anulada e o candidato automaticamente eliminado do concurso caso for surpreendido em qualquer momento durante a a prova ou após sua saída da sala, com cópia do gabarito de respostas ou com material de prova.

A ACAFE irá disponibilizar no dia seguinte ao da prova, juntamente com o gabarito preliminar, um arquivo em PDF com todas as questões das provas devidamente resolvidas com justificativa sobre a alternativa correta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta