Projeto que cria a secretaria da Pessoa com Deficiência e do Paradesporto de Blumenau vai para a Câmara

Uma promessa de campanha do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e uma bandeira de vida da vereadora Giselle Margot Chirolli (Podemos) já tem data para virar realidade. Fevereiro de 2023. A criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Paradesporto, a primeira de Santa Catarina.

Nesta quarta-feira, no Gabinete do Prefeito, foi assinado o projeto de que cria a Secretaria, além dos projetos de lei que institui o programa de inserção do paraatleta no mercado de trabalho e que cria o Fundo Municipal para a pessoa com deficiência. Os três projetos foram encaminhados para a Câmara de Vereadores, que deve votar as matérias nos próximos dias.

Giselle foi diretora do Paradesporto em Blumenau, ainda na gestão de Napoleão Bernardes e depois na de Mário Hildebrandt, dando visibilidade e criando políticas públicas para pessoas com deficiência na cidade. O seu trabalho projetou Blumenau e a levou a ocupar a diretora nacional do Paradesporto do Governo Federal e garantir a primeira suplência do Podemos na Câmara.

“É uma luta de 11 anos do paradesporto de Blumenau, será um divisor de águas na vida das pessoas com deficiência, nas políticas públicas voltadas a estas pessoas em diversas áreas. Será uma referência, pois é a primeira criada em Santa Catarina e o intuito é trabalharmos todas as áreas, em conjunto com todas as secretarias, para que possamos inovar, trazer novas tecnologias, recursos para todas as áreas e avançar no atendimento das pessoas com deficiência, ampliando a inclusão”, disse Giselle, que será a nova secretária a partir de fevereiro.

 

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*