Projeto “Direito nas Escolas” é apresentado aos vereadores mirins de Blumenau e Gaspar

Foto: Lucas Prudêncio/CMB

Os vereadores mirins de Blumenau e de Gaspar participaram da apresentação do projeto “Direito nas Escolas” a ser desenvolvido nesta Legislatura de 2019. O projeto já foi realizado em anos anteriores na Câmara Mirim de Blumenau e tem o objetivo de levar formações com temas ligados à cidadania às escolas da cidade. O projeto será coordenado pela advogada Mariella Kraus – que criou o projeto –, realizado em parceria com a Câmara Mirim e contará com a participação dos acadêmicos dos cursos de Direito das universidades da região.

A partir de agora, representantes de educandários que tenham turmas de oitavo e nono ano já podem solicitar a realização da formação nas instituições de ensino, iniciando pelos educandários que têm representantes na Câmara Mirim. As escolas interessadas em receber o projeto podem entrar em contato com a Câmara Mirim através do telefone 3231-1574 e realizar o agendamento.

Como foi a formação para os vereadores mirins

Na formação da última sexta-feira (12), a idealizadora do projeto e advogada Mariella Kraus, e o coordenador de apoio da Câmara Mirim de Blumenau, Ramsés Oliveira Costa, repassaram informações acerca de direitos e garantias fundamentais, Constituição e cidadania.

Os parlamentares mirins também participaram de uma dinâmica que ressaltou a importância de votar com consciência, analisando as propostas dos candidatos e rejeitando todos os tipos de corrupção.

Fonte: Comunicação CMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta