Projeto Adote Uma Praça já tem 14 parceiros

Foto: Informe Blumenau

Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de Blumenau fará o lançamento do Projeto Adote Uma Praça e na largada anunciará 14 parcerias, ou seja, 14 espaços públicos que passarão ser mantidos pela iniciativa privada, dando um alívio  no caixa do Município.

O projeto faz parte do Programa Blumenau Cidade Jardim, uma das menina dos olhos do segundo mandato de Napoleão Bernardes (PSDB). A responsabilidade é da Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana.

O secretário Marcelo Schrubbe (DEM) estava feliz. Esperava fazer o lançamento nesta quarta com apenas um parceiro, mas agora fará com mais 13.

Entre os espaços que merecem destaque, cito três. A Praça Fritz Muller, que será cuidada pela Sênior Sistemas, que recentemente revitalizou o local por conta de compensações ambientais.

O Angeloni adotou a Praça Doutor Blumenau e deve, além de mantê-la, revitalizá-la. “A revitalização também está prevista, mas para isso a empresa deve apresentar um projeto completo”, afirma Schrubbe,  afirmando que o supermercado deve apresentar este projeto nos próximos dias, para recuperar toda aquela área, inclusive os tenebrosos banheiros.

E ainda a praça na Vila Nova em frente ao Hospital da Unimed, que será adotada pela cooperativa médica.

O secretário explica que a Prefeitura catalogou cem espaços públicos para o projeto, entre praças, rótulas e canteiros. Diz que já existem muitos outros interessados. “Uma agência de publicidade nos procurou, pois quer oferecer para um cliente como estratégia de marketing”, conta Schrubbe.

A ideia é economizar R$ 1 milhão durante um ano, caso todos os espaços sejam ocupados. Marcelo Schrubbe ainda não fez os cálculos de quanto será a economia com essas 14 parcerias da largada.

Os contratos são de um ano, mas nestes casos irão até dezembro de 2018.

É uma iniciativa simples, bacana e eficiente.

Foto: Informe Blumenau

1 Comentário

  1. Que tal adotarmos uma secretária ou autarquia ?

    Adotamos o SAMAE , assim podemos avaliar melhor o contrato com a Odebrecht e os contratos com as empreiteiras que prestam serviços a autarquia.

    Ou adotarmos a pasta que faz os contratos de alugueis para o executivo , assim podemos ver qual imobiliária que mais detém aluguéis e analisar os preços .

    Seria a população ajudando a população , pois somos nós que pagamos as contas .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*