Programa de Aceleradora de MEIs capacitará aproximadamente 80 empreendedores em Indaial

Foto: divulgação PMI

Nessa terça, 3 de setembro, aproximadamente 80 empreendedores de Indaial participaram do primeiro encontro do programa Salto: Aceleradora de MEIs. O prefeito, André Moser, esteve presente no Auditório da Secretaria de Educação dando boas-vindas a todos os inscritos na capacitação e parabenizando pela busca do conhecimento em impulsionar seus negócios.

Ainda no encontro, o facilitador de MEIs, Jr. Gama, que acompanhará os participantes durante todo o programa, trabalhou o “Salto 1”, que teve foco no Empreendedor. Segundo os participantes, esse primeiro encontro foi inspirador.

O programa Salto é ofertado pela Prefeitura, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae dentro do Ciclo II do Programa Cidade Empreendedora. O objetivo do Salto é auxiliar os MEIs a crescerem e desenvolverem sua liderança e habilidades empreendedoras, podendo assim, em médio prazo, evoluir para uma microempresa.

O programa gratuito tem duração de onze semanas. Contará com treinamentos, mentorias com mentores qualificados, encontros entre os MEIs para troca de ideias e experiências e avaliação com mensuração dos resultados.

A Metodologia Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda metodologia é adaptada ao microempreendedor individual, com foco em acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

O segundo encontro já tem data marca, será na próxima terça-feira, 10, com início às 19h, no Auditório da Secretaria de Educação.

“Essa é uma grande oportunidade para os microempreendedores individuais acelerarem seus negócios, participando desse Programa que disponibilizará estratégias para a evolução dos empreendimentos”, comenta o Agente de Desenvolvimento, Altair Simão.

Fonte: Comunicação PMI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta