Fim de semana com queda brusca de temperatura em Blumenau e SC

Foto: reprodução internet

Depois de alguns dias mais quentes, o frio promete chegar com intensidade neste fim de semana. Uma frente fria que se desloca por Santa Catarina deixa o tempo instável em Blumenau já na sexta-feira, 02. Há previsão de neve na região serrana.

Confira a previsão para os próximos dias.

Sexta-feira (02)

Há condição para pancadas de chuva acompanhada por trovadas a partir da tarde, quando o sistema frontal atinge o município. Durante à noite, a medida que a frente fria se afasta rapidamente para o mar, a condição para chuva diminui e uma massa de ar frio de origem polar se aproxima de Santa Catarina provocando declínio de temperatura. A mínima ocorre nesse período oscilando entre 10 e 12°C. Temperatura máxima entre 17 e 19°C. Vento fraco de leste/nordeste passando para sudoeste.

Sábado (03)

A massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo firme em Blumenau no decorrer do dia e provoca queda acentuada na temperatura na madrugada, com mínima variando entre 7 e 9°C. Temperatura máxima entre 16 e 18°C com sensação de frio ao longo do dia devido aos ventos que sopram de quadrante sul.

Domingo (04) e segunda-feira (05)

Tanto no domingo como na segunda-feira tempo firme e temperaturas baixas pelas manhãs devido à influência da massa de ar seco e frio de origem polar. As temperaturas mínimas oscilam entre 5 e 7°C e máximas entre 17 e 19°C com sensação de frio ao longo dos dias.

Com informações do AlertaBlu

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta