Problemas de manutenção marcam primeiro dia útil dos novos ônibus de Blumenau

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

O transporte coletivo foi foi confuso nesta segunda-feira, primeiro dia útil da nova operação, Com apenas 80 ônibus circulando, cerca de um terço da frota ideal, os problemas se concentraram principalmente no começo da manhã e no final da tarde, mas ocorreram ao longo do dia.

Era de se esperar, ainda não foi possível viabilizar a contratação de todos trabalhadores e ajustar o sistema. Os ônibus circularam com catracas liberadas.

Menos linhas, mais superlotação.

Mas o que chamou a atenção foi o estado e a visível falta de manutenção em alguns veículos neste primeiro dia. Os dados oficiais do Seterb, repassados pelos fiscais, davam conta que três carros apresentaram problemas. Esta é a estatística do diretor de transportes, Lairto Leite, mas admite que podem ter ocorridas outras situações.

Nas redes sociais este número dava conta de 4 a 7 veículos que ficaram no meio do trajeto. Além destes, algumas pessoas postaram fotos com falhas de manutenção, como banco rasgados, portas que não fecham corretamente, sem campainha e parachoque quebrados.

Conversei com alguns motoristas, mostraram-se preocupados com o estado dos veículos.

É uma preocupação e tanto. Entende-se a confusão de horários, a falta de linhas, a superlotação, etc, respeitando este momento de transição. Agora começar nova operação nova com uma frota com problemas mecânicos e de manutenção, é para se ficar com uma pulga atrás da orelha do tipo de serviço que será prestado pela Viação Piracicabana.

Está certo que vieram em caráter emergencial, mas deveriam trazer uma cartão de visita mais apresentável.

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau
Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

 

4 Comentário

  1. Só temos uma resposta para a falta de administração pública de Blumenau : Isto é uma vergonha .

  2. Na minha opinião não deveriam ter mudado, apenas sacado esse consorcio que desde que foi implantado só deu problemas….deixar Rodovel, Verde Vale e Gloria trabalharem normalmente…cada uma na sua…o que na verdade está havendo é uma certa ganancia, todos querendo mais e mais…lógicamente teria que haver uma fiscalização rígida para que tudo funciona normalmente….Mas como o contrato é apenas de seis meses, é de se pensar…a verdade é que nunca estamos contente com nada….as tres empresas prestavam um serviço satisfatório…Para reorganizar tem que ser formado uma equipe capacitada e deixar de lado o cabide de empregos….muita gente faturando e nada fazendo….

  3. 99994880bh ? Ué, e aquele papo de proibir anônimos ? Foi por água abaixo ?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*