Primeira diretoria do Observatório Social SC toma posse

Dois representantes de Blumenau farão parte da primeira diretora e conselho do Observatório Social em Santa Catarina, que toma posse nesta segunda-feira, 19h, em Florianópolis. Leomir Antônio Minozzo no cargo de Presidente Executivo, representante da ACIB e Marcos Bellicanta, representante do Sinduscom, no cargo de Membro do Conselho Superior.

Santa Catarina é o primeiro estado do Brasil a receber um Observatório Social Estadual.

Para o Leomir Antonio Minozzo, a implantação do primeiro Observatório Estadual em Santa Catarina é motivo de muito orgulho e o sonho realizado de toda uma equipe. “Espero que o nosso trabalho contribua com a gestão pública do Governo de Santa Catarina. É um momento histórico e sem dúvida temos uma grande jornada pela frente”, declara.

Segundo Minozzo, seu grande objetivo é conscientizar o cidadão a fazer o acompanhamento do recurso público e da transparência. “É necessário que tenhamos a cultura de cuidar do nosso estado, buscando sempre a economia. Precisamos parar de reclamar e começar a participar efetivamente, dentro da disponibilidade e conhecimento de cada um”, completa.

Desde seu lançamento, em outubro desde ano, o escritório do OSB – SC já esta ativo. Está acompanhando o processo de transição do Governo Estadual e preparando relatórios sobre a situação dos órgãos executivo e legislativo.

A Unidade Administrativa do OSB em Santa Catarina é integrada por representantes dos Observatórios Sociais de Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Brusque, Itajaí, Imbituba, Rio do Sul, Lages, Morro da Fumaça e Chapecó, que irão representar os atuais 27 Observatórios Sociais instalados em municípios catarinenses.

Nos últimos cinco anos, o Sistema OSB cresceu 110%, estando presente em mais de 130 cidades de 16 Estados brasileiros, sendo 20% deles em Santa Catarina. Isso contribuiu para uma economia superior a R$ 3 bilhões aos cofres municipais, ampliou a média de empresas licitantes de 03 para 09 nas prefeituras onde se faz presente e congregou mais de 3.000 voluntários.

O Conselho de Administração será formado por:

  • Presidente: Leomir Antonio Minozzo (Blumenau);
  • Vice-presidente para Assuntos Administrativo-financeiros: Carlos Wolowski Mussi (Florianópolis);
  • Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças: Armelindo Carraro (Chapecó);
  • Vice-presidente para Assuntos de Produtos, Metodologia e Certificação: Glauber Recco (Morro da Fumaça);
  • Vice-presidente para Assuntos de Comunicação: Vanessa Mafra Pio (Rio do Sul);
  • Vice-presidente para Assuntos de Tecnologia da Informação: Fabiano Ventura dos Santos (Lages);
  • Vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social: Evandro Carlos Gevaerd (Brusque).

O Conselho Fiscal será composto por:

  • Ronaldo Medeiros Ferreira (Imbituba);
  • Jean Sandro Pedroso (Rio do Sul);
  • Daniela Zimmermann Schmitt (Florianópolis).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta