Presidente da OAB vai ao STF interpelar Jair Bolsonaro

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Resposta

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, vai acionar o STF para que o presidente Jair Bolsonaro dê explicações sobre a morte do pai dele durante a ditadura.

Comissão

Bolsonaro questionou nesta terça-feira (30) a legitimidade da Comissão da Verdade, que apurou crimes cometidos na ditadura militar.

Ele deu a declaração ao ser perguntado por jornalistas sobre a conclusão da comissão para a morte de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

Na segunda (29), Bolsonaro afirmou que Fernando foi morto por um grupo de esquerda.

A Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos emitiu na semana passada o atestado de óbito no qual consta que Fernando Santa Cruz faleceu provavelmente no dia 23 de fevereiro de 1974 em razão de morte não natural, violenta, causada pelo estado brasileiro.

Com informações: Rádio Bandeirantes

Massacre

Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (30), em entrevista no Palácio da Alvorada, que os jornalistas perguntassem para as “vítimas dos que morreram” no massacre ocorrido no presídio de Altamira, no Pará, o que eles acham sobre reforçar a segurança no presídio.

Nesta segunda-feira (29), um confronto entre facções criminosas dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, deixou 57 mortos. Líderes do Comando Classe A (CCA) incendiaram cela onde estavam internos do Comando Vermelho (CV). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados.

Com informações: G1

O presidente Bolsonaro resiste em se tornar um presidente de fato.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*