Prêmio Aldir Blanc recebe inscrições até dia 29 deste mês

Arte: divulgação

Termina no dia 29 de novembro o prazo de inscrições ao Prêmio Aldir Blanc Blumenau. Profissionais da cultura da cidade podem participar acessando a plataforma blumenau.sc.gov.br/leialdirblanc. O processo de credenciamento e envio das propostas é totalmente virtual. Os que tiverem dificuldade com os processos de cadastramento e inscrição podem agendar atendimento junto à Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais pelo telefone 3381-6188 ou pelo e-mail cultura@fcblu.com.br.

O secretário de Cultura, Rodrigo Ramos, destaca que é importante observar todos os itens solicitados bem como o envio dos anexos. “É preciso observar ainda o modo do envio do pedido de rascunho, o que significa que o processo não está finalizado. É necessário clicar em Enviar para concluir o processo”, alerta.

Capacitação

Durante o período de inscrições, a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) promoveram palestras virtuais buscando orientar os profissionais da cultura que desejam encaminhar seus projetos.

Todos os vídeos estão disponíveis no canal da AMMVI no Youtube.

Será distribuído um valor total de R$ 2.228.532,22 para as categorias de projetos individuais ou em grupos. Espaços culturais, de natureza jurídica, também podem participar.

O edital tem por objetivo selecionar projetos, em caráter emergencial, voltados ao desenvolvimento cultural local por meio de premiação, levando em consideração o interesse público e a relevância para a sociedade. O objetivo é minimizar os impactos sociais e econômicos sofridos pelos trabalhadores da cultura, grupos, espaços e empreendimentos artísticos e culturais devido à pandemia ocasionada pela Covid-19.

Fonte: AMMVI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta