Prefeitura publica nota sobre emissão de carteiras de trabalho

Foto:Eraldo Schnaider

A Prefeitura publicou uma nota oficial sobre as filas registradas pelo Jaime Batista na intendência do Garcia, em decorrência do serviço de emissão de carteira de trabalho.

O Informe Blumenau falou sobre isso.

Confira:

ESCLARECIMENTO

Por conta de um problema relacionado ao sistema operacional do Ministério de Trabalho e Emprego, a Praça do Cidadão e a Intendência Distrital da Vila Itoupava suspenderam a abertura de protocolos para a emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social. Com isso, o serviço está sendo ofertado apenas na Intendência Distrital do Garcia, localizada na rua Progresso, 167.

Na Praça do Cidadão, o problema no sistema no local está sendo ocasionado pela falta da senha de acesso e do leitor óptico, aparelho necessário para coletar impressões digitais para a confecção das carteiras. Apesar dos constantes pedidos e do empenho da Prefeitura para agilizar a emissão dos documentos, a senha e o equipamento não foram liberados pelo Ministério do Trabalho. A Intendência da Vila Itoupava, por sua vez, está com a emissão do documento suspensa também em virtude de problemas técnicos.

É importante ressaltar que a emissão de carteiras de trabalho é de responsabilidade exclusiva do Governo Federal. Entretanto, para facilitar o acesso do cidadão ao serviço, a Prefeitura firmou uma parceria para poder realizar a abertura de processos para emissão do documento nas Intendências Distritais e na Praça do Cidadão. Além disso, com a interdição do prédio do Ministério do Trabalho em Blumenau, a Administração Municipal também cedeu espaço e funcionários para que a Gerência Regional de Trabalho e Emprego mantivesse o atendimento aos blumenauenses, mas que por falta de equipamentos, não foi possível manter o atendimento na Praça do Cidadão.

Foto:Eraldo Schnaider
Foto:Eraldo Schnaider

1 Comentário

  1. Ou seja, lavam as mãos e o polvo que se lasque… Continuemos sim a pagar impostos suados, caros e sangrentos…Lastimável

Deixe uma resposta