Prefeitura de Indaial cria projeto Juro Zero para empreendedores

Foto: Informe Blumenau

Na manhã desta sexta-feira, 27, o prefeito André Moser anunciou a criação do Programa Indaial Juro Zero com o objetivo de alavancar a economia da cidade. Segundo o decreto do Governo Estadual, aos poucos os municípios voltarão à normalidade e a preocupação da Prefeitura está na situação em que a classe empresarial e os pequenos negócios se encontram.

“Desde o início das ações de prevenção contra o Coronavírus, um dos grandes receios era a parte econômica da nossa cidade. Buscamos incansavelmente proteger a comunidade, seguindo orientações do Governo do Estado. Diante deste cenário de retomada da economia, criamos o Programa Indaial Juro Zero, no qual o município irá pagar os juros”, disse André Moser. Essa é uma medida que vai possibilitar o acesso ao crédito com condições adequadas. Serão mais de 6 mil empreendedores impactados.

O programa dará a ajuda que o empreendedor necessita neste momento crítico de retomada da economia. Os participantes terão acesso a uma linha de crédito especial pelos agentes financeiros do município, que ao final, se pagarem todas as prestações em dia, a última parcela será paga pelo Governo Municipal, por isso o juro será zero.

Todos os participantes terão informações dos agentes de desenvolvimento que estão ao lado de empreendedores sobre como crescer e manter seus estabelecimentos abertos neste momento crítico da economia nacional.

O empréstimo Indaial Juro Zero será oferecido pelas instituições de microcrédito habilitadas pelo município, devendo os empreendedores formalizados procurar uma dessas instituições para fazer o pedido do microcrédito; se o pedido for aprovado, os participantes deverão pagar as parcelas em dia, arcando a Prefeitura com a última parcela.

Serão até R$5 mil para o Microempreendedor Individual (MEI) e até R$10 mil para as Microempresas.

O projeto da Prefeitura seguirá agora para a Câmara Municipal de Indaial, que irá avaliar e votar. Para o prefeito, o momento é de união e muita serenidade na hora da votação. “Peço aos vereadores que analisem a proposta e tenham consciência da importância dessa medida para nossos empreendedores, que querem voltar às suas atividades normais com mais segurança e estrutura. Além disso, com a retomada gradual dos serviços, peço à comunidade que colabore, continuando a valorizar o comércio e os estabelecimentos da nossa cidade. Juntos somos mais fortes”, disse André.

Fonte: Comunicação PMI

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta